quarta-feira, 4 de março de 2020

Nesta quarta (4) houve reunião na Câmara Municipal. Confira a pauta

Durante a reunião, o vereador Ary apresentou requerimento de sua autoria requisitando a
instalação de câmeras de monitoramento nos pontos turísticos do município.

Pauta da 4º Reunião Ordinária da
Câmara Municipal de Garanhuns

Casa Raimundo de Moraes     
Garanhuns, 03 de Março de 2020.

A Vereadora Carla Patricia Gomes de Oliveira, apresentou um Projeto de Lei nº 001/2020, que denomina de Rua Sebastião Ferreira de Lima (Seu Dão do Café), um logradouro localizado no distrito de Miracica, neste município, e dá outras providencias. A vereadora, também requereu ao chefe do Poder Executivo, o calçamento com drenagem das águas servidas para as ruas da comunidade do Timbó, neste município.

Vereador Alcindo Correia de Melo, apresentou o projeto de Resolução 010/2020, que concede o título de Cidadão Honorário de Garanhuns ao Sr. Luiz Claudino de Souza (Dudu). Também requereu, que através da Secretaria de Educação de Garanhuns, seja realizado um estudo no sentido de implantar um sistema de Diário Escolar Digital(para anotações das notas dos alunos e das matérias aplicadas em sala, etc), na rede municipal de ensino. O vereador apresentou o Projeto de Resolução 016/2020 - O Vereador Alcindo Correia de Melo Cria a Medalha Padre Gabriel Hofstede (Mérito Religioso), e regulamenta a forma de sua concessão às personalidades da área religiosa, com atuação no âmbito do Município de Garanhuns, do Estado e do País.

Vereador Audálio Ramos Machado Filho, em projeto de Resolução nº 013/2020, concede a Medalha Laércio Peixoto de Melo (Mérito Esportivo), à Associação Garanhuense de Atletismo - AGA. Também requer ao governo do Estado em parceria com os municípios do agreste Meridional, a criação do Projeto “Rota da Fé da microrregião de garanhuns” como produto Turístico-Religioso para o Nordeste.

Vereadora Andréa Nunes de Sá Rocha, concede o título de Cidadão Honorário de Garanhuns, ao Sr. Tiago Valença. Também requereu, ao chefe do Poder Executivo Municipal e a AMSTT que solicite aos empresários proprietários das empresas de ônibus coletivos que prestam serviços à nossa cidade, São Cristóvão e Padre Cícero, que instalem internet nos ônibus de todas as linhas dos diversos bairros da cidade com serviços de Wi –Fi e tomadas USB para celular.

Vereador Antonio Ferreira da Silva – Tonho de Belo do Cal, requereu ao Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, a implantação de um hospital Municipal neste município.

Vereador José Ary Souto Leal Junior, requereu ao chefe do poder executivo do município, junto as secretarias competentes, que possa colocar câmaras de Segurança em todos os pontos turísticos de Garanhuns, bem como nos Postos de Saúde que ainda não estão contemplados com esse serviço, no município.

Vereador Zaqueu Naum Lins requereu que seja implantada uma equipe odontológica no USF da comunidade do Parque Fênix, e no PSF da comunidade do Indiano, Bairro Severiano Morais Filho em nosso município.

Vereador Mario dos Santos Campos Junior (Marinho da Estivas) requereu ao chefe do Poder Executivo Municipal, através da secretaria competente, providenciar a pavimentação asfáltica com drenagem das águas servidas ou calçamento da rua Senhor do Bonfim, localizada no Bairro Francisco Simão dos Santos Figueira/Cohab II e a pavimentação asfáltica com drenagem das águas servidas da avenida Flavio Pereira Brito, localizada no Bairro Novo Heliópolis, comunidade Lacerdópolis/Village, neste município.

Vereadora Luzia da Saúde requereu ao chefe do Poder Executivo, através da secretaria competente a realização de um estudo visando a elaboração de um projeto que possibilite a apresentação de peças teatrais da cidade durante a Magia do Natal, neste município.

Vereador Cláudio Humberto Bispo Trinfo (Profº Márcio), requereu ao chefe do executivo Municipal, junto a secretária de saúde, a possibilidade de realizar uma campanha de alerta quanto ao uso da medicação “ emergencial” chamada profilaxia pós-exposição no combate ao vírus HIV.

Vereadora Afra Betânia (Betânia da Ação Social), requereu ao chefe do Poder executivo municipal, através da secretaria competente, um estudo para instalação de sanitários públicos móveis, também conhecidos como banheiros químicos, nas feiras livres do município.

O Vereador Daniel da Silva (Daniel da Saúde) requer ao Governador do Estado de Pernambuco o Sr.. paulo Henrique Saraiva Câmara, juntamente com o deputado Sivaldo albino, juntos aos órgãos competentes, que crie uma Lei em nosso estado, proibindo as empresas de concessão de serviços públicos o corte do fornecimento residencial de seus serviços, por falta de pagamento das respectivas contas, nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados, véspera de feriado em todo o estado de Pernambuco, a exemplo de Alagoas pela Lei de nº 8.233/2020, conforme impresso em anexo ao documento apresentado pelo mesmo, na ocasião.