quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Daniel solicita Caravana da Mastologia para mulheres de Garanhuns

Vinda da Caravana, irá proporcionar atendimentos
clínico e cirúrgico às mulheres mais carentes do município.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns, Sr. Daniel da Silva, em requerimento apresentado na reunião desta quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020, solicita às autoridade municipais e estaduais, o envio da Caravana da Mastologia para a nossa cidade. O presente requerimento é de grande relevância, pois esta caravana visa o atendimento e consulta com médicos especialistas na área, com total propriedade para a realização de uma minuciosa avaliação.

A vinda da Caravana da Mastologia irá proporcionar às mulheres mais carentes do nosso município atendimentos clínico e cirúrgico e ainda ajudará na prevenção e combate ao câncer de mama.

Sem dúvidas, um requerimento de grande valia para a nossa sociedade que tem em seu diagnóstico anual, um número considerável em caso dessa natureza.

Garanhuns: Izaías sai em viagem e vice Haroldo assume a Prefeitura

Prefeito sai em viagem particular, durante
o período de 20 de fevereiro a 02 de março de 2020.

Nesta quarta-feira (19), o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, realizou a transmissão do cargo de chefe do Poder Executivo Municipal para o vice-prefeito, Haroldo. A solenidade aconteceu, no Gabinete do Prefeito, no Palácio Celso Galvão. Na ocasião, os gestores assinaram o termo de transmissão do cargo.

O prefeito Izaías Régis sai em viagem particular, durante o período de 20 de fevereiro a 02 de março de 2020. A resolução n° 1449 da Câmara de Vereadores de Garanhuns, que concede a autorização para o afastamento foi publicada na edição de 13 de fevereiro de 2019, do Diário Oficial dos Municípios da Amupe.
.

Justiça determina penhora de valores transferidos para empresa que executou obras de má qualidade em Garanhuns

Medida veio após decisão anterior, para que a empresa devolvesse os valores repassados 
para execução de obras de infraestrutura no município, ou refazimento das mesmas.

Acatando a mais um pedido da Prefeitura de Garanhuns, no processo aberto contra a GL Empreendimentos LTDA — ME, a Justiça expediu uma decisão em favor do Governo Municipal, determinando a penhora dos valores transferidos para as contas da empresa. A decisão foi expedida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca Garanhuns, Glacidelson Antônio. 

A medida veio após decisão anterior, para que a empresa devolvesse os valores repassados para execução de obras de infraestrutura no município, ou refazimento das mesmas, — sendo elas obras de pavimentação asfáltica e paralela em diversas localidades do município, que apresentaram algum tipo de problema.

Desta forma, ficam bloqueados os repasses feitos por outros cinco municípios em contas da GL, sendo repassados os valores para uma conta judicial, até que seja ressarcido o valor total de 2 milhões e 280 mil reais para a Prefeitura de Garanhuns.

A Procuradoria do Município esclarece ainda que segue acompanhando todo processo e acionando as medidas e esferas judiciais cabíveis, a fim de garantir o ressarcimento completo dos valores repassados à GL Empreendimentos pela gestão municipal.

          Assessoria de Comunicação Social e Imprensa 
          da Prefeitura Municipal de Garanhuns
.