segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Programação completa do Gravatá Jazz Festival é divulgada; Confira:

Estimativa é que o festival receba um público de mais de 10 mil
pessoas por noite, segundo a organização do evento.

Foi divulgada a programação do 5º Gravatá Jazz Festival, no Agreste de Pernambuco. Com quatro dias de shows gratuitos de atrações locais, nacionais e internacionais, este ano o festival acontece de 22 a 25 de fevereiro.

O guitarrista Mark Lambert, a banda Serial Funkers, Tony Gordon, Arthur Philipe, Dom Angelo Mongiovi, Liv Moraes, Di Stéffano, Bruno Marques, Allycats, Victor Bertrami, Uptown Blues Band e Dudu Lima são algumas das atrações do festival. Nesta edição, a estimativa é que o festival receba um público de mais de 10 mil pessoas por noite.

Confira a programação completa:

Sábado – 22/02
19h – Arthur Philipe (PE) convida Dom Angelo Mongiovi (PE)
20h – Bruno Marques (MG) e Derico (SP) convidam Breezy Rodio (EUA)
21h – J. J. Thames (USA) e Rodrigo Morcego (PE)

Domingo – 23/02
20h – Vintage Pepper (PE) e Big John Siqueira (PE)
21h – Allycats (PE)
22h – Tony Gordon (SP), vencedor do último The Voice

Segunda – 24/02
20h – Moda de Rock com Ricardo Virgini (SP)
21h – Mark Lambert (EUA)
22h – Bruno Marques (MG) e Di Steffano (DF) convidam Lorenzo
Thompson (EUA)

Terça – 25/02
20h – Dudu Lima (MG) convida Bruno Bertrami (RJ)
21h – Uptown Band (PE) e Liv Moraes (PE)
22h – Serial Funkers (SP)

FIQUE LIGADO: Sesc Pernambuco está com seleção aberta para contratar mais de 140 profissionais. Tem vagas para Garanhuns

Salários chegam a R$ 4.955,82. Os interessados têm até as 16h do
dia 20 de fevereiro de 2020 para se inscrever gratuitamente.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Serviço Social do Comércio em Pernambuco (Sesc-PE) que visa contratar 143 profissionais de diversas áreas. As vagas são para cargos de nível fundamental, médio e superior nas áreas de Administração, Comunicação, Design, Educação Física, Letras, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social, entre outros, e os salários chegam a R$ 4.955,82. Os interessados têm até as 16h do dia 20 de fevereiro de 2020 para se inscrever gratuitamente na seleção pelo site do Sesc-PE.

Há oportunidades para Recife, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata, Goiana, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Floresta, Garanhuns, Pesqueira, Petrolina, Surubim, Triunfo e os candidatos devem sinalizar o cargo e a unidade desejada no ato da inscrição.

A seleção ocorre em, pelo menos, duas etapas, que são a análise curricular, verificação de requisitos, avaliação de conhecimentos, situacional e comportamental. O resultado final deve ser divulgado no dia 19 de junho de 2020.

Garanhuns divulga programação em comemoração aos seus 209 anos

Programação será na semana do Dia de Garanhuns, 
10 de março, comemorado sempre no segundo domingo do mês.

Garanhuns completa 209 anos de criação no próximo dia 10 de março e o Governo Municipal traz uma programação gratuita, em parceria com a Câmara de Vereadores, Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns (IHGCG) e Câmara de Dirigentes Lojistas de Garanhuns (CDL). No domingo (08), a comemoração será realizada durante todo o dia, com eventos no Parque Euclides Dourado e outros pontos da cidade. Pontualmente às 8h, os pavilhões oficiais serão hasteados em frente ao Parque Euclides Dourado. A cerimônia terá a participação da banda do 71° Batalhão de Infantaria Motorizada (71° BiMtz) e da Orquestra Manoel Rabelo. Para a comemoração, também será servido um bolo, produzido com o apoio da CDL Garanhuns e a Fábrica de Bolos Tia Nanda.

A terceira edição da Corrida do Dia de Garanhuns, promovida pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, em parceria com a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), das secretarias de Turismo; Cultura; Comunicação Social e Saúde; além do apoio da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) e das empresas Pollos Fardamentos; Happy Day e ML Comunicação Visual também será realizada no Parque Euclides Dourado, com a concentração às 6h e largada às 7h. A corrida promete reunir cerca de 1000 corredores para as provas de 5 e 10km, distribuídas nas categorias Masculino e Feminino. Os três primeiros colocados no geral, nas suas respectivas provas, receberão troféus personalizados. Ao final da corrida, um aulão de dança ministrado pelo instrutor Pabinho também será promovido aos participantes.
.

Ainda no domingo (08), o Parque Euclides Dourado, por meio da Secretaria de Cultura, também vai receber uma tarde de muito forró. A partir das 15h, será realizada uma Roda de Sanfona com músicos de Garanhuns e região. No sábado (07), das 9h às 19h, e no domingo (08), das 8h às 19h, também estará sendo realizada, no mesmo local, a Feira do Parque, que contará com vendas de artesanato, plantas e gastronomia.

O Dia de Garanhuns também receberá homenagens religiosas. Às 10h30min, na Igreja Presbiteriana Central, localizada na avenida Santo Antônio, os moradores poderão participar do culto de agradecimento. À noite, às 19h30min, será a vez da Missa de Ação de Graças, na Catedral de Santo Antônio.

Às 6h da manhã, da terça-feira (10), uma queima de fogos será realizada em comemoração ao Dia de Garanhuns. Ainda na terça, a partir das 18h, o Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Garanhuns irá realizar uma Sessão Magna em homenagem ao Dia de Garanhuns, realizada na Biblioteca Luiz Brasil, situada no Parque Euclides Dourado. O evento contará com a presença do professor José Eduardo da Silva, que irá ministrar a palestra ‘Entre o Fiar do Tempo e o Descortinar do Espaço: Uma História Social do Município de Garanhuns – 1811’. Logo após a palestra, será apresentada a mostra “Passeios Pelos Pontos Turísticos de Garanhuns”, apresentada pela professora Edilene Soares.
.

A história de Garanhuns também será levada para as crianças e adolescentes da Rede Municipal. A Secretaria de Educação, em parceria com o  IHGCG, irá promover a primeira edição do Concurso de Produções Escritas: “O dia de Garanhuns: 10 de março”. A competição será dividida nas categorias Poema, Redação Dissertativa e Cordel, com alunos dos quintos e nonos anos, além de estudantes da quarta fase da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com um kit de livros, certificados e medalhas na terça-feira (10).

A Câmara Municipal de Garanhuns irá realizar uma Sessão Solene do Dia de Garanhuns, com a participação do historiador Eduardo Silva. O momento será realizado a partir das 10h da quarta-feira (11). No domingo (15), o IHGCG, em parceria o Jeep Clube Garanhuns, também promove a Trilha Histórica Dia de Garanhuns, a partir das 7h. A concentração será feita no Marco Zero de Garanhuns, o Espaço Luis Jardim.


Assessoria de Comunicação Social e Imprensa
          Da Prefeitura Municipal de Garanhuns
          Foto: Arquivo Secom/PMG
.