quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Presidente da Câmara, Daniel da Saúde trabalha para reativar a central telefônica do Corpo de Bombeiros em Garanhuns

Ideia do parlamentar é fazer com que o Corpo de Bombeiros possa 
ser mais rápido nas respostas aos chamados da população.

O Vereador Daniel da Saúde, atual presidente da Câmara de Vereadores está requerendo ao diretor integrado do Corpo de Bombeiros para o interior, o Sr. Alexandre Rodrigues Lopes, Cel do BM, que estude a possibilidade de reativar a central telefônica do corpo de bombeiros em Garanhuns, com a finalidade de termos um melhor tempo de respostas nas ocorrências do nosso município.

Corpo de Bombeiros funciona 24 horas, todos os dias da semana, para atender a população. O acesso a estes serviços é feito pelo número 193. A ligação é gratuita e pode ser realizada por qualquer telefone fixo ou móvel local.

Corpo de Bombeiros: Tem a missão de proteção de vidas, patrimônio e meio ambiente e busca ser referência para a sociedade pela excelência dos serviços prestados, por meio da qualificação dos seus integrantes, da gestão estratégica da Instituição, do constante reequipamento e da inovação tecnológica.

O corpo de bombeiros tem a atribuição de proporcionar a proteção pessoal e patrimonial da sociedade e do meio ambiente, por meio de ações de prevenção, combate e investigação de incêndios urbanos e florestais, salvamento, atendimento pré-hospitalar e ações de defesa civil. Além de realizar vistorias, análise de projetos, hidrantes urbanos, certificar-se da segurança contra incêndios e receber denúncias.

Principalmente em casos de quedas, a indicação é não retirar a vítima do local do acidente. Nesta tentativa, o quadro de saúde do paciente pode se agravar. Ligue para o socorro e aguarde!

No Cabo, Paulo Câmara defende aprovação do Fundeb permanente

Inserção definitiva do fundo na Constituição é uma das principais pautas da reunião 
do Conselho Nacional de Secretários de Educação, aberta, ontem pelo governador na cidade.

Em mais uma demonstração de comprometimento com o avanço da educação pública, o governador Paulo Câmara esteve à frente, na manhã da última quarta-feira (12.02), da abertura da reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), realizada no Hotel Sheraton Reserva do Paiva, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Entre os principais assuntos na pauta das reuniões, que acontecem até esta quinta-feira (13), está a nova proposta para o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), cujo projeto de emenda à Constituição está em tramitação no Congresso Nacional e precisa ser aprovado até o final do ano.

“Os vários exemplos que temos de locais que têm avançado mostram que quando se prioriza, quando se tem gestão e quando se consegue potencializar os recursos, é possível avançar de forma satisfatória. Ainda temos que melhorar muito, e precisamos de fontes e instrumentos cada vez mais adequados para ajudar nesse processo. O Fundeb é o meio adequado para que a gente possa continuar na trajetória positiva de melhoria da educação. Espero que haja uma compreensão da importância de termos essa legislação aprovada, corrigindo ou aprimorando aquilo que precisa ser aprimorado”, defendeu Paulo Câmara.

O secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, e vice-presidente do Consed, Fred Amâncio, reforçou que no final deste ano expira o prazo previsto pela Constituição para o Fundeb, e a luta é para que o fundo se torne permanente. “Amanhã vamos ter uma reunião específica com dois deputados que fazem parte da Comissão de Educação da câmara e que estão diretamente envolvidos com a questão do Fundeb, justamente para discutir estratégias sobre o tema”, afirmou Amâncio.
.