segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Garanhuns: Prefeitura lança edital para inscrições no Bolsa Atleta 2020


Atletas devem providenciar documentação
visando concessão do benefício.

O Governo Municipal de Garanhuns, através da Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, lançou, nesta segunda (10), o edital que regulamenta a seleção de atletas para o Bolsa Atleta Garanhuns 2020. Os atletas, de modalidades individuais, radicados e residentes em Garanhuns, que atendem aos requisitos previstos no edital nº 001/2020, publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (10), (entre as páginas 113 e 118), já podem providenciar a documentação visando a concessão do benefício por parte do Governo Municipal de Garanhuns.

Para realizar a inscrição, o atleta deve conferir o edital, cumprir suas exigências e entregar a documentação prevista no protocolo central da Prefeitura Municipal de Garanhuns, que funciona no Palácio Celso Galvão, localizado na Avenida Santo Antônio, nº 126, exclusivamente no dia 13 de março, das 8 às 14h.

O Bolsa Atleta Garanhuns foi instituído pelo Prefeito Izaías Régis em 2017, após aprovação na Câmara de Vereadores de Garanhuns, e garante benefício financeiro de um salário mínimo mensal para o atleta com idade mínima de 15 anos. O valor recebido é utilizado para cobrir gastos com a preparação do atleta, visando garantir-lhe condições de bem representar o município em competições nos níveis internacional; nacional; regional e estadual, das respectivas modalidades esportivas. Os atletas contemplados também devem prestar contas dos recursos recebidos e investidos, sob pena de ter a bolsa suspensa. 

O edital, que normatiza a seleção, bem como os modelos de formulários e declarações, podem ser baixados no site oficial da Prefeitura de Garanhuns.

Campanha de Vacinação contra o Sarampo iniciou nesta segunda (10)

Iniciativa segue até o dia 13 de março, e busca
 imunizar pessoas de cinco a 19 anos.

Como estratégia para interromper a circulação do vírus do sarampo no Brasil, o Ministério da Saúde inicia, nesta segunda-feira (10), a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. O município de Garanhuns adere à iniciativa, que será dividida em duas etapas, sendo a primeira realizada até o dia 13 de março, para pessoas de cinco a 19 anos, que ainda não receberam nenhuma dose, ou estão com a caderneta desatualizada. Já o ‘Dia D’ de mobilização nacional será promovido em 15 de fevereiro.

A complementação acontecerá de forma seletiva, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação e análise da caderneta de vacinas. De acordo com dados do Ministério da Saúde, o objetivo é de que 2,9 milhões de pessoas sejam imunizadas com a vacina tríplice viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba. A segunda etapa da campanha será realizada em agosto deste ano, tendo como público-alvo as pessoas de 30 a 59 anos.

A Coordenação do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns abasteceu as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município para vacinação durante o período, das 08h30min às 15h30min. O Dia D para o público-alvo será realizado neste sábado (15), das 08h às 17h, com todas as unidades funcionando neste horário.

ALUNOS ASSISTIRÃO AS AULAS EM OUTRA UNIDADE ESCOLAR: Governo Municipal interdita escola para reparos em sua infraestrutura

De acordo com a Secretaria de Educação, todos os estudantes terão direito
ao transporte escolar para se deslocarem até a escola que os abrigará temporariamente.

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que a Escola Municipal Professora Gabriela Mistral está interditada, a partir desta segunda-feira (10), para a realização de reparos na infraestrutura do espaço. De acordo com a Seduc, a medida se deu após a gestão da escola detectar rachaduras no prédio, que poderiam afetar todo o local. A equipe de Engenharia da Secretaria de Educação foi acionada imediatamente e constatou que seria necessário contatar a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), que também vistoriou o local e, junto a engenheiros estruturais, emitiu um laudo indicando a necessidade de interdição da escola para a realização de obras de reparo. 

Para que os alunos da instituição não sejam lesados em relação ao andamento do ano letivo, as aulas serão realizadas nos prédios da Escola Letácio Brito Pessoa e na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), durante o período de obras. A partir de amanhã (11), os estudantes dos primeiros aos quintos anos, do turno da tarde, serão transportados para a Escola Municipal Letácio Brito. Já os estudantes dos sextos aos nonos anos passarão a ter aulas na Aesga, a partir da quarta-feira (12), já no turno da manhã. A Seduc ressalta que todos os estudantes terão direito ao transporte escolar e as aulas perdidas serão repostas.
.

Com o intuito de manter um diálogo aberto com os pais e responsáveis dos alunos da Escola Municipal Professora Gabriela Mistral, a secretária de Educação, Eliane Vilar, junto a sua equipe gestora, promoveu uma reunião na manhã desta segunda-feira (10) para o repasse de todos os detalhes do andamento da obra e calendário de aulas. A reunião aconteceu no auditório da Escola Letácio Brito e também contou com a presença da diretora de Ensino, Cláudia Oliveira; da técnica em engenharia da pasta, Solanea Reino; da supervisora educacional, Maria Luzanira Bezerra; e do gestor da Escola Professora Gabriela Mistral, Ricardo de Siqueira.

Por fim, a Secretaria de Educação reitera que segue à disposição dos pais e responsáveis dos estudantes para sanar as dúvidas que venham a surgir.
.

ELEIÇÕES 2020: Sivaldo reúne mais de 70 pré-candidatos a vereador

Encontro contou com filiados do PSB,
PSD, MDB e convidados.

Ainda sem confirmar se será candidato a prefeito de Garanhuns, o deputado Sivaldo Albino vem somando adesões a seu grupo político com lideranças comunitárias e políticas, resultado de intenso trabalho e organização. E segundo o próprio deputado, vai aumentar, pois tem sido procurado por muitas pessoas, de vários segmentos, que buscam se engajar no projeto político-eleitoral da Frente Popular de Garanhuns.

Para mostrar esta força e passar informações necessárias sobre o período pré-eleitoral, Sivaldo reuniu na última sexta-feira (07) no espaço Chez Pascal, mais de 70 pré-candidatos a vereador dos partidos PSB, PSD e MDB, além de convidados de outras legendas. "O grupo é forte e a cada semana temos mais adesões, como aconteceu recentemente com a vereadora Betânia da Ação Social. Tem mais gente vindo aí." Comentou Ivailton Areias, um dos coordenadores do encontro. Segundo Johny Albino, que também organizou a reunião, os encontros servem também para aproximar as lideranças e ouvir suas sugestões. Outra liderança que tem coordenado este crescimento no grupo é Rafael Peixoto, do PSD, e o MDB através do ex-prefeito Ivo Amaral, que não pôde estar presente desta vez.

É bom registrar que Sivaldo Albino liderou todas as pesquisas de intenção de votos realizadas pelos institutos de maior credibilidade até o final do ano passado, até as encomendadas por adversários. Com estas ações e as adesões, a futura candidatura fica cada vez consolidada e dificilmente demorará para o deputado admitir publicamente, com o apoio do governador Paulo Câmara e deste grupo forte que tem se engajado neste projeto político.
.

.

.

.