terça-feira, 21 de janeiro de 2020

AGORA É OFICIAL: Prefeito Izaías empossa Neide Brandão na Presidência da Aesga

“Assumir a Autarquia é um grande desafio e sei que tenho uma grande responsabilidade pela frente, mas
acredito que, com a ajuda de todos vamos fazer um ótimo trabalho”, destaca a nova presidente.

O prefeito Izaías Régis deu posse à nova presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), na manhã desta terça-feira (21), no Palácio Celso Galvão. Ivoneide Gomes Brandão assume o cargo, tendo a nomeação oficializada pela portaria de n° 048/2020 - GP, assinada no Gabinete do Prefeito, e que deve ser publicada na edição de amanhã (22), do Diário Oficial dos Municípios/AMUPE. 

O prefeito Izaías Régis parabenizou a nova presidente. “Conheço Ivoneide há muitos anos e acredito no potencial que ela tem em gerir em uma das instituições mais importantes da cidade, como é a Aesga. Ivoneide dará continuidade ao trabalho realizado por Suianne Melo, trazendo ainda mais melhorias para a Autarquia”, explicou.

A nova gestora agradeceu o convite e ressaltou que conta com o apoio de toda a comunidade acadêmica. “Assumir a Autarquia é um grande desafio e sei que tenho uma grande responsabilidade pela frente, mas acredito que, com a ajuda de todos que fazem a Aesga, vamos fazer um ótimo trabalho”, comentou.
. 
Ivoneide Gomes Brandão tem 58 anos de idade e é natural do município de Garanhuns. Formada e pós-graduada em Administração pela Aesga, a gestora atuou por 35 anos na Caixa Econômica Federal. Dos 35 anos, 30 foram na gestão de várias agências. Se aposentou como gerente geral da agência Centro, há cerca de 4 anos. Também é uma das sócias fundadoras do Clube Rotary Garanhuns Sete Colinas. Atualmente, gere o setor financeiro de uma empresa privada da cidade. 

A solenidade contou com a presença do reitor da Universidade Federal do Agreste (Ufape), Airon Melo; de secretários e servidores municipais; dos vereadores Andrea Nunes, Luzia Cordeiro e Cláudio Humberto Bispo (Professor Márcio); representantes do Bradesco e dos comando do 71° Batalhão de Infantaria Motorizada e da Seção do Corpo de Bombeiros. 

ANTECESSORA — A ex-presidente da Aesga, Suianne Melo, também esteve presente na cerimônia de posse. “Agradeço toda a confiança concedida enquanto estive na presidência da Aesga e principalmente ao prefeito Izaías Régis, que sempre me ajudou durante o período. Quero dizer que permaneço na instituição, agora trabalhando junto à nova presidente, para trazer o curso de Medicina para a nossa Autarquia”, finalizou.
.
.