sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Hospital Dom Moura recebe 26 novos profissionais de saúde, sendo 10 médicos. Sivaldo agradece ao Governador Paulo Câmara

Além dos médicos, 15 técnicos de enfermagem também foram convocados do
último concurso do estado, e ainda mais uma médica para a V GERES.

Para muita gente o Hospital Dom Moura é somente a emergência, na verdade é um complexo hospitalar como poucos no estado. Emergências adulto, infantil, odontológica, ortopédica, CTI e UTI, maternidade, centro de saúde especializado, bloco cirúrgico, enfermarias, administrativo... Tudo funcionando 24 horas e de graça. São milhares de pessoas que passam pelo HRDM diariamente, sendo que quase 80% deste público é de Garanhuns. O hospital faz parte da rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde.

Para suprir de profissionais a ampla rede do estado, o governador Paulo Câmara já nomeou mais de oito mil profissionais de saúde em suas gestões. Agora convocou mais 389 novos servidores concursados, e a boa notícia é que o Hospital Dom Moura receberá 10 novos médicos e ainda 15 técnicos de enfermagem. A V GERES, também em Garanhuns receberá uma médica sanitarista, somando 26 novos profissionais no serviço público estadual em Garanhuns.

O deputado estadual Sivaldo Albino, líder do PSB na ALEPE, comemorou as nomeações e afirmou que o Hospital melhora ainda mais o atendimento com o crescimento da equipe: "Ao saber que uma nova turma de profissionais de saúde seria convocada, procuramos saber da diretora Catarina Tenório as demandas, estivemos também com o secretário estadual de saúde, Dr. André Longo e apresentamos ao governador Paulo Câmara nosso pedido. Ficamos felizes de poder contribuir com mais esta ação do governo de Pernambuco que vai proporcionar um melhor atendimento à população do Agreste, e em especial de Garanhuns, já que aquele hospital praticamente absorve a demanda dos usuários que deveriam ser atendidos por um hospital municipal" - Afirmou o parlamentar.

Os convocados iniciam processo de entrega de documentações para assumirem suas funções em breve.
.

GARANHUNS: Prefeitura abre chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar

Interessados deverão se apresentar com a documentação para habilitação
e projeto de venda nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro de 2020.

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Educação, lançou chamada pública para aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar para alimentação escolar, visando atender ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A medida tem o intuito de melhorar a qualidade e o cardápio da merenda das escolas municipais.

Os projetos de venda habilitados serão divididos em grupo de projetos de fornecedores locais, grupo de projetos do território rural, grupo de projetos do estado, e grupo de propostas do país e avaliados por uma comissão da Secretaria de Educação.

Os interessados deverão se apresentar com a documentação para habilitação e projeto de venda nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro de 2020, das 08h às 12h, na Secretaria de Educação, localizada na Rua Siqueira Campos, nº 75, bairro Santo Antônio.

O edital da chamada pública está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns: http://garanhuns.pe.gov.br/.

MAIS TRABALHO: Prefeito Izaías anuncia serviços de pavimentação asfáltica na Lacerdópolis, Brahma e Cohab II

De acordo com Prefeito, todas as
obras devem iniciar na próxima semana.

O prefeito Izaías Régis acaba de anunciar que dará a ordem de serviço a obras de melhoria na infraestrutura de Garanhuns. Serão beneficiados com pavimentação asfáltica, o trecho da entrada da Vila Lacerdópolis (ao lado do muro do Quartel), e as ruas Luiz Roldão de Araújo, e das oficinas, ambas no bairro José Maria Dourado (Bhrama).

Na Cohab II, serão executados os serviços de pavimentação em paralelepípedo em 12 ruas da localidade, sendo elas: trecho da rua Senhor do Bonfim; trecho da rua Aníbal Nery do Espirito Santo; trecho da rua Augusto Gomes do Amaral; trecho da rua Professor Manoel Lustosa; trecho da rua Waldir Mansur; trecho da rua Raimundo Rodrigues Sampaio; trecho da rua José Vieira Sobrinho; trecho da rua Napoleão T. de Albuquerque; rua Vicente Laurentino de Souza; rua projetada A3; rua Gilberto Freire e rua João Cabral de Melo Neto.

Todas as obras devem iniciar na próxima semana.

Ministério Público Federal Não Encontra Ilegalidade e Decide Arquivar Denúncia do Fundeb Contra Prefeitura de Garanhuns

Em nota oficial, Governo repudiou as pessoas que se utilizam dos conselhos e 
suas atribuições, com o fito de atacar pessoalmente gestores ou entidades.

NOTA OFICIAL DA PROCURADORIA MUNICIPAL


“A Prefeitura de Garanhuns recebeu a informação, nesta quinta-feira (16), do arquivamento da representação formulada perante o Ministério Público Federal, pela então presidente do Conselho de Fiscalização do Fundeb, Ana Paula Oliveira Soares, por não vislumbrar qualquer ilegalidade cometida pela gestão municipal, quando do desbloqueio de valores do Fundeb, Pelo Supremo Tribunal Federal,Pela Procuradoria Regional da República na cidade de Garanhuns.

A decisão apenas confirma tudo aquilo que a gestão sempre se pautou em relação aos gastos públicos, notadamente com os recursos da educação. A gestão tem o maior respeito pelos atos dos conselhos sociais, e enaltece a sua importância no controle social da Administração Pública, onde sempre contou com total apoio e logística para exercer as suas funções ,bem como, toda a documentação e esclarecimentos já tinham sido devidamente prestados no âmbito deste.

A gestão, por fim, repudia que qualquer pessoa se utilize dos conselhos e suas atribuições, com o fito de atacar pessoalmente gestores ou entidades a quem fiscalizam de maneira açodada, quando demonstrado que os atos estavam cobertos pelo manto da legalidade.”
.

RELEMBRE O CASO – Em dezembro de 2018, durante entrevista veiculada no programa ‘O Arraiá de Gláucio Costa’, da Marano FM, a então presidente de Conselho Municipal do Fundeb, em Garanhuns, Ana Paula Oliveira, registrou uma decisão do Conselho em levar denúncias ao Ministério Público Federal e a Câmara de Vereadores quanto a supostas irregularidades na movimentação de recursos do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), aqui em Garanhuns.

De acordo com a Presidente, após um desbloqueio de cerca de R$ 4 milhões de reais de recursos do Fundeb, por parte da Justiça, a Municipalidade teria, segundo Ela, feito uma transferência de parte do valor (cerca de R$ 1,5 milhão) da conta do Fundeb para a conta da Prefeitura. “Entendendo que não pode haver essa transferência foi que coloquei para ser votada pelos Conselheiros, para que pudéssemos levar essa denúncia a Câmara de Vereadores e ao Ministério Público Federal, no que se refere a essa transferência de recursos”, pontuou Ana Paula, durante a entrevista concedida ao radialista Gláucio Costa.

Com informações da Procuradoria
Municipal e do Blog do Carlos Eugênio

                                                             .