segunda-feira, 15 de junho de 2020

Varejo, salões e treinos. Saiba como será a nova fase de reabertura em Pernambuco nesta segunda-feira (15)

Cem municípios do Estado entram na quarta fase do Plano
de Convivência das Atividades Econômicas.

Nesta segunda-feira (15), cem dos 185 municípios de Pernambuco entram na quarta fase do Plano de Convivência das Atividades Econômicas que estavam paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus. Nesta etapa, podem funcionar lojas de varejo com até 200 m²; serviços de venda, locação e vistoria de veículos com 50% dos funcionários; salões de beleza e serviços de estética e treinos de futebol profissional. O plano da reabertura gradual da economia foi anunciado pelo governo no dia 1° de junho de 2020, 82 dias após a confirmação dos dois primeiros casos da covid-19.

Segundo o governo estadual, ficam de fora da nova etapa 85 municípios do Agreste e das Zonas da Mata Sul e Norte porque as cidades das regiões de Palmares, Goiana, Caruaru e Garanhuns não mostraram tendência de queda no número de novos casos e apresentaram aumento na demanda por leitos de terapia intensiva. Além dos serviços essenciais, como farmácias e supermercados. Já estavam funcionando lojas de construção, comércio atacadista e drive-thru nos shoppings. O setor de construção civil também foi liberado. Todos com protocolos específicos de higiene.

Em relação ao varejo, além das máscaras e álcool em gel, é necessário o uso do medidor de temperatura de clientes e funcionário. O horário de funcionamento e a quantidade de clientes serão reduzidos.

Quarta Fase:

O que já estava funcionando:

- Lojas de materiais de construção e delivery de comércio não essencial.
- Varejo de bairro, exclusivamente por delivery, e shoppings, por delivery e drive-thru.
- Comércio atacadista.
- Construção civil com 50% do seu efetivo e em horário livre.
- Clínicas e consultórios médicos, odontológicos e veterinários, óticas, clínicas de fisioterapia e de psicologia.

O que passa a funcionar:

- Lojas de varejo com até 200 m² de espaço aberto para clientes.
- Serviços de venda, locação e vistoria de veículos com 50% dos funcionários
- Salões de beleza e serviços de estética, com atendimento de um cliente por vez, por agendamento, sem fila de espera e com higienização de um cliente e outro
- Treinos de futebol profissional

          JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário