sexta-feira, 5 de junho de 2020

REUNIÃO DO LEGISLATIVO: Presidente da Câmara, Daniel da Saúde sugere que Governo do Estado, Executivo do Município e 5ª Geres testem os profissionais da saúde de Garanhuns para covid-19

Daniel: “Os testes servem para identificar se há contaminação, bem como para saber se
a pessoa 
infectada já produz anticorpos. Isso é crucial para evitar proliferação e salvar vidas.”

Preocupado com o número de casos de infectados coma covid 19 em Garanhuns, especialmente com quem trabalha na linha de frente ao combate do virus aqui no município, o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Saúde (PTB), apresentou solicitações destinadas a três autoridades; cujo objetivo é de fundamental importância, sobretudo para evitar a proliferação do novo coronavírus aqui na cidade. 

Reconhecendo a importância das ações empreendidas até aqui pelo Governo do Estado, Daniel apelou ao Executivo Estadual, na pessoa do Governador Paulo Câmara (PSB), bem como a atual gerente da 5ª Gerência de Saúde de Pernambuco, instalada aqui no município, a Doutora Catarina Tenório, que juntos as duas instituições empreendam esforços, de modo a realizar testes de identificação da covid 19 junto aos funcionários da área de saúde da gerência em questão, especialmente naqueles profissionais que estão em atividade no Hospital Regional Dom Moura, a exemplo de técnicos, médicos e enfermeiros. 

No mesmo sentido, o Presidente da Câmara de Vereadores também expediu sugestão ao chefe do Executivo Municipal, neste caso, manifestando ao Prefeito Izaías Régis quanto a importância da mesma testagem ser feita junto aos servidores públicos do âmbito municipal; tais quais aqueles que estão lotados na Secretaria de Saúde, na de Assistência Social, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, dentre outros. 

As solicitações em forma de sugestões foram apresentadas por Daniel ao longo da manhã/tarde desta quinta-feira (04), durante a realização da 11ª reunião ordinária do primeiro período legislativo da Câmara Municipal. “Testamos os funcionários do Legislativo local recentemente e com isso demos exemplo de como uma instituição que valoriza seus servidores deve agir. Os testes servem sobretudo para identificar se há contaminação, bem como para saber se a pessoa infectada já produz anticorpos, o que lhe permite vencer a batalha contra a covid. Com o resultado, se ele for positivo, o cidadão (a) fica isolado, em quarentena, e sob acompanhamento do setor de saúde. Isso é crucial para evitar novas contaminações e salvar vidas”, destacou Daniel ao falar sobre a importância dos testes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário