sexta-feira, 19 de junho de 2020

Prefeitura da capital, Recife anuncia abertura de praias, calçadões e parques para prática de exercícios físicos

Secretária-executiva de esportes da prefeitura do Recife, Yane Marques, explicou
como acontecerá a reabertura dos locais públicos para os exercícios físicos.

A Prefeitura do Recife anunciou nesta sexta-feira (19) a abertura de parques, praias e calçadões para a atividades físicas individuais a partir do próximo sábado, dia 20 de junho. Após três meses de paralisação, será possível realizar caminhadas, corridas e passeios de bicicleta sem aglomerações. A reabertura é parcial e os esportes coletivos praticados na areia da praia ainda não serão permitidos. Banhos de mar também estão proibidos. A ciclofaixa também voltará a funcionar no domingo.

O prefeito Geraldo Júlio esclareceu como acontecerá a reabertura na capital pernambucana. "Todas as liberações são feitas com protocolos específicos, estão permitidas as caminhadas e corridas nas praias, parques, calçadão, mas estão proibidos consumo de alimentos e bebidas, aglomerações, esportes coletivos, cadeirinhas e guarda-sol, qualquer estrutura para permanência. Importante dizer também que neste domingo vamos ter a ciclofaixa de turismo e lazer voltando para a cidade de maneira ampliada, com novas conexões com a ciclofaixa fixa da cidade, chegando ao total de 160 km para ser usada pelos recifenses", revelou o prefeito.

Protocolo e acompanhamento 

De acordo com secretária-executiva de esportes, Yane Marques, a retomada é necessária, afinal, a prática de atividades físicas é fundamental para a promoção de saúde, qualidade de vida e redução dos danos do novo coronavírus,

"Estamos fazendo protocolos factíveis e cuidadosos. Mas vamos precisar contar com o bom senso da população. É uma retomada necessária porque sabemos que atividade física é importante para a saúde e também para diminuir os danos desse vírus. Será permitido a realização de caminhada, corrida, bicicleta", comentou Yane Marques, que completou. "Abertura parcial é delicada. Amanhã vou estar em boa viagem com uma equipe de aproximadamente 30 pessoas. Vamos acompanhar a reabertura, orientando a população, panfletando, e observando qualquer ferimento da regra", comentou.

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário