segunda-feira, 8 de junho de 2020

Projeto de Lei de Gersinho Filho cria o Programa “Respire Bem”

Finalidade do programa consiste na preservação e diagnóstico da Síndrome do Respirador Bucal,
bem como outras doenças respiratórias que afetam grande parte da população infantil.

Sabendo que todo ser humano precisa respirar de maneira adequada para viver bem, o vereador Gersinho filho, preocupado com essa necessidade básica da população infantil apresentou um projeto de Lei, cuja finalidade consiste na preservação e diagnóstico da Síndrome do Respirador Bucal, bem como outras doenças respiratórias que afetam grande parte da população infantil. 

“Todo ser vivo necessita da respiração para sobreviver, sendo que também é a primeira coisa que fazemos ao nascer. Além disso, também fazemos isso durante toda a nossa existência, dia e noite, sem ao menos percebemos. Desta forma respirar é algo inerente á vida", diz em outras palavras o parlamentar. 

“Por dia executamos cerca de 648 mil respirações. Sendo ao todo por volta de 7,7 milhões por ano. Acima de tudo, isso comprova o quanto a respiração é importante para nossas vidas. Porém para que o nosso organismo consiga processar essa energia todos os órgãos precisam funcionar perfeitamente. Então, é ai que entra a respiração como o maior aliado à sobrevivência. Prevenir doenças que afetem esse sistema é sobretudo, trabalhar na prevenção à vida com saúde e qualidade”, finaliza o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário