quinta-feira, 4 de junho de 2020

VAI BENEFICIAR A REGIÃO DO SERTÃO DO MOXOTÓ: Prefeita de Arcoverde comemora a conquista da Faculdade de Medicina do Sertão

Madalena Brito: “Os méritos dessa conquista são do povo de
Arcoverde, para quem trabalhamos incansavelmente”.

A Prefeita Madalena Britto recebeu nas primeiras horas da manhã de hoje, quinta-feira (4), mensagem confirmando a autorização do MEC para o funcionamento da Faculdade de Medicina do Sertão.

A mensagem veio do Dr. Junqueira, da Faculdade São Leopoldo Mandic.Feliz é aquele que mesmo diante dos desafios não perde a sua fé.

“Feliz estou eu, hoje, porque acordei com uma grande notícia: a Faculdade de Medicina do Sertão foi aprovada pelo MEC.

Em meio a tanta incerteza trazida por essa pandemia, Deus ouviu nosso clamor e mais uma boa notícia para a saúde do nosso povo acaba de chegar. A Faculdade de Medicina do Sertão era algo esperado por todos nós, tudo estava pronto, mas dependíamos da autorização do MEC para o seu funcionamento.

Essa faculdade traz a esperança de formação de novos médicos em nossa cidade e região, traz a possibilidade de ampliação da oferta dos atendimentos em saúde para nosso povo.

Também traz a oportunidade para os estudantes da rede pública, uma vez que conseguimos destinar 10% das vagas, gratuitamente, para esses estudantes.”

“Sabemos que os oportunistas aparecerão agora buscando promoção política em cima dessa ação. Porém, quem esteve no dia a dia dessa conquista foi nossa secretária de saúde e a equipe da Faculdade São Leopoldo Mandic. Portanto, os méritos são do povo de Arcoverde, para quem trabalhamos incansavelmente sem buscar méritos pessoais”, declarou a Prefeita de Arcoverde, Madalena Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário