sábado, 13 de junho de 2020

MOTIVO DE ORGULHO: Polícia Militar de Pernambuco completa 195 anos de fundação

De acordo com a história, a briosa PMPE tem como marco de fundação o Decreto Imperial de 11 de junho de 1825, firmado pelo Imperador Dom Pedro I, que criou o corpo de polícia na então Província de Pernambuco.

O aniversário de 195 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), comemorado na última quinta-feira (11), foi tema do discurso do deputado estadual Fabrizio Ferraz (PHS) na Reunião Plenária da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe). O parlamentar saudou a instituição pelos relevantes serviços prestados ao Estado, inclusive durante o período da pandemia de Covid-19.

“Neste momento que estamos vivendo, vemos esses bravos guerreiros e guerreiras saírem de casa com um único objetivo: salvar vidas”, salientou Ferraz. Para ele, “a valorização desse combativo corpo de profissionais, que sempre se destacou por sua altivez e coragem, é primordial”.

A PMPE tem como marco de fundação o Decreto Imperial de 11 de junho de 1825, firmado pelo Imperador Dom Pedro I, que criou o corpo de polícia na então Província de Pernambuco. “É uma briosa instituição que acolhe todos nós. Reforça a bravura que marca a história do Estado, representando os valores da democracia, da lei, da ordem e da paz”, enalteceu.

Alepe

Nenhum comentário:

Postar um comentário