quinta-feira, 4 de junho de 2020

MEDIDA TOMADA EM RAZÃO DA PANDEMIA: Prefeitura de Garanhuns prorroga datas de vencimento do IPTU e da Taxa de Limpeza Pública

Decreto Municipal nº 047/2020, que determina a prorrogação, foi publicado
no Diário Oficial da Associação Municipalista de Pernambuco, desta quinta-feira (04).

A Prefeitura de Garanhuns divulgou, nesta quinta-feira (04), a prorrogação dos vencimentos do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e da Taxa de Limpeza Pública (TLP). A medida considera a situação epidemiológica que todo o país enfrenta, em função da pandemia do novo coronavírus, e que afeta diretamente o cenário econômico. O Decreto Municipal nº 047/2020, que determina a prorrogação, foi publicado no Diário Oficial da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), de hoje. 

De acordo com o calendário, a prorrogação das taxas passam a ser da seguinte forma: o vencimento do mês de maio (cota única), será no dia 31 de julho; do mês de junho tem novo vencimento no dia 31 de agosto; do mês de julho, no dia 30 de setembro; de agosto, no dia 30 de outubro; de setembro, no dia 30 de novembro. As datas de vencimento das taxas de outubro passam a ser no dia 15 de dezembro e de novembro, no dia 28 de dezembro.  

Segundo a Secretaria de Finanças, os parcelamentos das taxas e impostos, já consolidados ou não, também terão suas datas de vencimento prorrogadas. Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail atendimento.sefin@gmail.com ou na Central de Atendimento do Portal do Contribuinte, no link: https://garanhuns.pe.gov.br/sefin/.

Foto: Reprodução/Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário