quinta-feira, 28 de maio de 2020

Na Câmara, Alcindo propõe isenção de impostos para taxistas e mototaxistas enquanto durar a pandemia do coronavírus

Projeto foi aprovado nesta quarta em plenário por unanimidade, restando agora
ser sancionado pelo Prefeito Izaías para entrar em vigor.

       Taxistas e mototaxistas que estão em atividade no município de Garanhuns foram surpreendidos com uma boa notícia em forma de projeto de Lei apresentado na última quarta-feira (27), na Câmara Municipal, pelo Vereador Alcindo Correia (PTB). É que na última reunião da Casa Raimundo de Moraes, a Mesa Diretora do Legislativo garanhuense pautou e os vereadores que compuseram o quorom da reunião aprovaram por unanimidade, o PL de Nº 020/2020, de autoria de Correia, cuja redação prevê que ambas as categorias sejam contempladas com o benefício da isenção tributária.

         Isso quer dizer que, a partir da sanção do Prefeito Izaías ao Projeto, taxistas e mototaxistas aqui de Garanhuns, estarão desobrigados a recolher todo e qualquer tipo de imposto ou taxa; previstos no Código Tributário e demais Leis Municipais; que regulam as atividades das duas categorias; enquanto durar a pandemia da covid-19.

         Essa é uma iniciativa que tem sido empreendida em alguns municípios de Pernambuco. Como tudo que é bom se copia, Alcindo não se fez de rogado, se mostrou aliado dos taxistas e mototaxistas e importou a ideia para Garanhuns. Parte de ambas as categorias também se reuniu com Alcindo, ocasião em que reivindicaram a isenção.

        “Fui procurado e sei do momento excepcional que todos vivemos, por isso, considero justo o projeto apresentado por mim. Esses trabalhadores precisam de apoio, não podem ser esquecidos neste momento crucial, pois eles são parte integrante de nossa economia, antes de tudo bons homens e que evidentemente precisam assegurar o sustento de suas famílias”, destacou Alcindo, ao falar ao Blog do Gidi Santos com exclusividade nesta quinta (28).

.


Nenhum comentário:

Postar um comentário