quinta-feira, 21 de maio de 2020

Em artigo de opinião, advogado Tony Neto assevera: “Tudo é Política”

Tony: “A política, como centro de qualquer discussão, deve
estar na linha de frente para solucionar os problemas.”

“Tudo é política.

Tenho dito desde o início da pandemia que é preciso tratar o assunto sem, necessariamente, politizá-lo partidariamente. Este é um problema de todos nós e o vírus não escolhe de que sexo você é, qual sua cor, religião, classe social. Esse problema que assola a humanidade é hoje uma aflição e envereda para para danos irreversíveis no modo de convivência entre as pessoas.

A política, como centro de qualquer discussão, deve estar na linha de frente para solucionar os problemas. NÃO HÁ SAÍDA FORA DA POLÍTICA! Fato! Goste você ou não, a necessidade de se entender o momento é essencial até mesmo para sair do problema.

A sensação de estarmos definitivamente a deriva, vem, exatamente, pelas decisões, ou falta delas, do governo central, pelo presidente Bolsonaro. Acho que somente no Brasil não há união em torno do tema e isso deixa-me, no mínimo, em dúvidas de que tão cedo não sairemos do problema, em que pese a minha combalida fé diga o contrário.

É somente aqui, e talvez nos EUA, que políticos discutem a origem do vírus e a pseudo cura do  mesmo de forma ideológica, como se o vírus fosse de esquerda e a cloroquina fosse de direita.

O que peste esses políticos acham que estão fazendo?

É óbvio que no caso do remédio ou vacina, a última palavra deve ser da ciência, e nisso, tenho que admitir, estamos em apuros. Pois não é segredo para ninguém que vivenciamos a era da escuridão e do anti-intelectualismo impetrada por esse governo que aí está.

Há uma necessidade urgente de se discutir a política com mais racionalidade, por mais que isso pareça distante frente a forma estúpida com que o Presidente trabalha. Não é possível   que não tenhamos disposição e serenidade para combatermos as práticas fascistas sem, necessariamente, recorrer a piadas e gozações, embora até ache necessário o bom humor como forma de argumento crítico. Agora, há um exagero e isso atrapalha o bom debate.

Não deixemos de discutir os assuntos políticos por achar que nada muda. Que os políticos são sempre os mesmos e agem como sempre. É preciso continuar acreditando, pois como disse logo acima, NÃO HÁ SAÍDA FORA DA DA POLÍTICA! Não nos ausentemos do debate. Fiquemos atentos. porque afinal de contas, TUDO É POLÍTICA!”.

TONY NETO - Advogado

Nenhum comentário:

Postar um comentário