quinta-feira, 7 de maio de 2020

Eleições: Silvino vence Sivaldo e Zaqueu em enquetes nas redes sociais

Para quem andava desacreditando Silvino, inclusive apostando em um rompimento de
Haroldo com o grupo Governista (o que não aconteceu), é bom reconsiderar.

Desde o início da semana, o Blog do Silvinho que tem editoria política vem realizando uma série de sondagens junto ao eleitorado pernambucano. Sobretudo no Instagram, o Blog tem se debruçado a descobrir, como as pré-candidaturas estão sendo acolhidas em seus respectivos colégios eleitorais, sobretudo as de quem pretende disputar as Prefeituras.

Até o momento, foram sondados eleitores das cidades de Recife, Cumaru, Xexéu, Carpina, Joaquim Nabuco e Garanhuns,  esta última que terça e até esta quinta (7), figurou no Blog em duas enquetes; uma onde Silvino Duarte (PTB) enfrenta o Deputado Estadual, Sivaldo Albino (PSB), e outra onde Duarte disputa contra o vereador Zaqueu Lins (PP)..

Nos dois casos, as enquetes já foram encerradas; com vitória em ambos os casos para Silvino, aliado e pré-candidato a Prefeito de Izaías Régis (PTB). Na enquete promovida pelo Blog do Silvinho, a pergunta dirigida aos internautas e leitores do periódico foi a seguinte: “Quem vocês acham que vence as eleições em Garanhuns?”.

Posta a questão; quando os internautas puderam optar entre Silvino e Sivaldo, e após 2.432 pessoas externarem sua opinião, o placar final apresentou Silvino na dianteira com 54% frente a 46% de Albino. Já para o caso em que a disputa se deu entre Zaqueu e Duarte, o placar foi ainda mais elástico para Silvino, posto que o médico cravou 66% dos votos a seu favor, ante apenas 34% de Naum.

Com valor científico ou não, o fato é que as primeiras sondagens já começam a surgir. Na primeira, o bom aproveitamento de Silvino já é visível, o que aliás deve estar incomodando há muitos, a julgar que ainda não vivemos período de campanha. Se por um lado o bom resultado de Silvino anima os governistas, por outro ele joga um balde de água fria na oposição; que precisará se reinventar para equilibrar o jogo.

Para quem andava desacreditando Silvino, inclusive apostando em um rompimento de Haroldo com o grupo Governista, é bom reconsiderar, pois se na pré-campanha Silvino já aparece na frente em enquetes e demonstra potencial para crescer, imagine então quando ele vier a campo e começar a fazer aquilo que melhor saber fazer: política.

Que ninguém subestime as capacidades de articulação e composição política que corre no sangue de Silvino. Afinal de contas, ele Governou Garanhuns por oito anos, e não por acaso elegeu e contribuiu para reeleger os dois últimos prefeitos do município, Luiz Carlos de Oliveira e Izaías Régis; este último considerado por muitos como um chefe de executivo visionário, à frente anos luzes do seu tempo.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário