segunda-feira, 25 de maio de 2020

Câmara de Garanhuns vem se adequando e retomando reuniões

Com a proibição de aglomeração de pessoas, Legislativo vem realizando
seus trabalhos em sistema online com a presença em plenário apenas da mesa diretora.

Colaborando com as autoridades no que se diz respeito ao combate a Covi-19, a Câmara dos Vereadores de Garanhuns, em comum acordo com as autoridades competente vem, aos poucos, retomando suas atividades no que se diz respeito às reuniões ordinárias.

      Devido às necessidades de cumprir com o Regimento Interno da casa e o calendário de reuniões internas, que tem seu encerramento, do primeiro período, previsto para o próximo mês de junho, a mesa diretora resolveu, dentro dos preceitos e das necessidades do município, voltas a realizar reuniões ordinárias.

Com a proibição de aglomeração de pessoas a Câmara vem realizando seus trabalhos em sistema oline com a presença em plenário apenas da mesa diretora, cumprindo o distanciamento previsto, de funcionários em serviço como assessoria legislativa, em numero reduzido e pessoal de apoio técnico. A câmara continua com o atendimento ao público proibido e sem a presença da população vedada no auditório nos dias de reuniões.

Devido a necessidade de aprovação em regime de urgência dos Projetos de Lei nº 013/2020 do chefe poder executivo, altera a data de comemoração dos feriados civil dos dias 11, 13 e 24 de junho para os dias 28,29 e 30 de maio (quinta, sexta e sábado), já sancionado pelo prefeito Izaías Regis; Projeto de Lei 012/2020 do chefe do poder executivo, estabelece excepcional hipótese de suspensão do prazo de validade de concursos públicos destinados ao provimento da cargos e empregos públicos da Administração Publica direta e indireta dos Poderes do município de Garanhuns e dá outras providências e Projeto de Lei nº 017/2020 da Vereadora Carla Patrícia Gomes de Oliveira (Carla de Zé de Vilaço) que estabelece Isenção Tributária temporária para consumidores que se enquadrem em consumidores de baixa renda, diante da pandemia do coronavirus.

Estes projetos foram aprovados na ultima quarta feira em plenário e encaminhados para sansão do governo municipal.

A presidência da Casa Raimundo de Moraes na pessoa do Ver. Daniel da Silva agradece aos demais vereadores que estão empenhados em colaborar com as autoridades na busca de um breve saneamento do Covid 19 para que voltemos as nossas atividades normais. Pede ainda, a presidência, a compreensão de todos que doam suas parcelas de contribuição neste momento que atravessamos e que estão fazendo sua parte no combate a esta que é a ””epidemia do século”.

Enquanto isso não passa faça sua parte: fique em casa

Ascom/CMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário