sexta-feira, 10 de abril de 2020

NOVAS MEDIDAS DE COMBATE AO COVID-19: Em vídeo, Izaías anuncia abertura de hospital de campanha e suspensão das feiras livres

Medidas visam, respectivamente, tratar os possíveis casos do COVID-19 aqui em
Garanhuns, e ainda prevenir a proliferação do novo coronavírus no município.

Em novo vídeo postado no Facebook, na manhã desta sexta-feira (10), o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis anunciou novas medidas que serão adotadas pelo Governo Municipal para tratar possíveis casos da Covid-19, bem como evitar a disseminação em grande escala do novo coronavírus aqui no município.

Até o final deste mês de abril, segundo informou o Prefeito no vídeo; o executivo implantará um hospital de campanha que funcionará inicialmente com 15 leitos retaguardas, para casos menos graves. A unidade funcionará na estrutura física da UPA 24 horas; localizada no bairro Francisco Figueira; a Cohab 2.

Já a partir do próximo final de semana (dia 12), serão suspensas todas as feiras livres realizadas no município. O Período de suspensão será de 15 a 21 dias, ou até que a pandemia seja controlada. Ao anunciar a paralisação das feiras, o Prefeito Izaías Régis pediu desculpas aos feirantes, chamando atenção para a necessidade da medida, que evitará o contágio em massa; o que, por consequência, salvará vidas.

No vídeo divulgado nesta sexta, o Prefeito ainda lamentou a morte do motorista Edmilson Bahia de Andrade, primeira vítima do covid-19 em Garanhuns, e ainda fez um apelo para que a população se mantenha em isolamento social, já que nos últimos dias foram registrados pontos com aglomeração de pessoas na cidade. “Quem puder, fique em casa! Não podemos fazer aglomerações. Não arrisque sua própria vida, nem a vida dos seus familiares!”, alertou Izaías no vídeo; confira, abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário