quinta-feira, 9 de abril de 2020

Garanhuns registra primeira morte decorrente do novo coronavírus

Trata-se do motorista  de 49 anos, Edmilson Bahia de Andrade, que foi
a óbito na última terça-feira, 07 de abril no Hospital Dom Moura.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informou na manhã desta quinta-feira (9), que o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado no município de Garanhuns pelo LACEN-PE (Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco). Trata-se do motorista  de 49 anos, Edmilson Bahia de Andrade, que foi a óbito na última terça-feira, 07 de abril no Hospital Dom Moura. 

Na quinta-feira, 02 de abril, o motorista se sentiu mal e deu entrada em um hospital da rede particular com tosse, febre e dor de cabeça. Edmilson foi medicado e voltou para casa, mas os sintomas persistiram, sendo detectada uma pneumonia.  Com a piora , o paciente foi internado no Hospital Dom Moura e veio a óbito na madrugada desta terça. Ele foi sepultado poucas horas depois de morrer, com o caixão lacrado, sem velório e sem a família poder participar do enterro. A medida é preventiva, orientada pelo Ministério da Saúde, e é tomada sempre que alguém morre com covid-19. Edmilson residia no bairro Manoel Chéu.

Enterro do motorista ocorreu com os portões do cemitério fechados.
Família não pôde acompanhar o sepultamento.

Ainda segundo informa a Secretaria de Saúde, um novo caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave também foi notificado e amostra já foi enviada para o LACEN-PE. “Reforçamos, mais uma vez, a importância de ficar em casa. Redobre seus cuidados com higiene, cumpra seu isolamento social e siga as orientações das autoridades sanitárias. Só saia de casa se for extremamente necessário”, diz trecho final da nota distribuída pela secretaria de saúde nesta quinta.

Com informações da Secretaria
de Saúde e do Portal VeC Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário