quinta-feira, 16 de abril de 2020

Garanhuns: Homem de 79 anos é diagnosticado com covid-19. Este é o quarto caso registrado no município desde o início da pandemia

Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e
orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, informa que foi confirmado, nesta quarta-feira (15), mais um caso de Covid-19 em Garanhuns, após resultado de análise laboratorial emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Trata-se de um homem de 79 anos, notificado por hospital da rede pública estadual, onde permanece internado, com quadro estável. Desde a última semana o paciente apresenta sintomas de febre, tosse, dor de garganta, dispneia, e desconforto respiratório; sendo notificado com quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Os familiares e pessoas que tiveram contato direto com o caso confirmado, estão sendo monitorados e orientados, por meio das equipes de Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica do município, com o objetivo de que cumpram o período de isolamento domiciliar.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de que a população permaneça em casa. Redobrando os cuidados com higiene, e cumprindo a quarentena, de acordo com as orientações das autoridades sanitárias.

Assessoria de Comunicação Social e
Imprensa do Governo Municipal de Garanhuns (ACSI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário