quinta-feira, 30 de abril de 2020

Deputado Estadual e Delegado, Érick Lessa alerta: Pernambuco registrou alta de mais de 14% nos homicídios em março de 2020

Lessa: “É o terceiro mês seguido em que a violência volta a crescer no estado.
Considerando os três últimos meses, é um aumento de 10,4%”. (Alepe).

Pernambuco registrou alta de 14,2% nos homicídios em março de 2020, em comparação ao mesmo período do ano passado. O alerta foi feito pelo deputado Delegado Erick Lessa (PP), durante a Reunião Plenária da Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizada na última semana. Ele, que coordena a Frente Parlamentar de Segurança Pública da Alepe, manifestou preocupação com o recrudescimento da violência no Estado, após a queda observada em 2018 e 2019.

“É o terceiro mês seguido em que a violência volta a crescer. Considerando os três últimos meses, é um aumento de 10,4%”, salientou. E ressaltou, ainda, a necessidade de reconhecimento salarial dos profissionais de segurança pública em meio à pandemia da Covid-19. “Assim como os trabalhadores da saúde, eles estão se expondo à possibilidade de serem atingidos pela doença por continuarem atuando nas ruas”, observou.

Assim como Lessa, o deputado Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB) também pediu que os trabalhadores de áreas essenciais tenham incremento salarial pelo trabalho em meio à pandemia. “Pensamos na situação de todos os profissionais que atuam na área de saúde, como médicos, enfermeiros, maqueiros, assim como os motoristas de ambulância e porteiros. E também nos bombeiros e policiais, tanto civis como militares”, listou.

Erick Lessa voltou a mencionar a necessidade de fiscalização do uso de recursos públicos no enfrentamento ao coronavírus. Ele informou ter pedido ao presidente da Comissão de Negócios Municipais, deputado Rogério Leão (PL), que o colegiado faça esse acompanhamento, juntamente com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário