quarta-feira, 8 de abril de 2020

TRABALHO ELIMINA VÍRUS, BACTÉRIAS E FUNGOS: Ruas e espaços públicos de Garanhuns recebem desinfecção no combate ao coronavírus

Conjunto de medidas profiláticas está sendo adotado para
diminuir riscos de contaminação no município.

Por determinação do Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis, a Secretaria de Saúde, segue promovendo uma série de medidas profiláticas, com o objetivo de evitar a circulação e o contágio pelo novo coronavírus no município. Entre as ações imediatas adotadas, está o trabalho de desinfecção de vias e espaços públicos, promovendo a limpeza de ambientes internos e externos, e evitando assim, os riscos de contaminação nestes locais.

Desde a última sexta-feira (02), em uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), está sendo realizada a aplicação de desinfetantes profissionais de baixa toxicidade nos bairros onde acontecem as feiras livres do município. O produto utilizado é o quaternário de amônia, que age como uma película, eliminando micro-organismos como vírus, bactérias e fungos.

Outros espaços públicos também estão recebendo as medidas profiláticas, por meio de uma ação promovida por uma empresa particular de dedetização de Garanhuns. A parceria vem garantindo a aplicação do quaternário de amônia também nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da área urbana e rural, no Centro de Especialidades Luís Lessa (Cell), sede da Secretaria Municipal de Saúde, e também vai chegar até o Centro de Especialidades em Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc).
.

Outra parceria está sendo firmada, com o intuito de dar continuidade aos trabalhos nas avenidas Rui Barbosa, Santo Antônio e Duque de Caxias; onde há concentração de bancos e lotéricas. Bem como, nas localidades onde existem pessoas que estão sendo monitoradas pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a secretária de Saúde, Nilva Mendes, o trabalho integra um conjunto de medidas preventivas que a Prefeitura está adotando no combate ao novo coronavírus. “A aplicação da amônia é uma realidade em outros países e estados onde foram registrados casos da Covid-19. Esta ação, somada a um conjunto de outras iniciativas da gestão, e a mais importante, que é o isolamento social, são respostas imediatas no combate ao vírus’, finalizou a gestora.
.

Assessoria de Comunicação Social e
Imprensa da Prefeitura Municipal de Garanhuns - (ACSI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário