quinta-feira, 9 de abril de 2020

Clima bom deve manter Izaías, Silvino e Haroldo unidos na eleição 2020

Segundo apurou o Blog, os três estão juntos com frequência, e
sempre envolvidos em um clima de harmonia e de unidade.

Se engana quem pensa que o grupo político liderado pelo Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), rachou. Ao contrário, ele segue unido, articulado e com os olhos na eleição de outubro próximo; que pode ocorrer em outro mês, a depender da evolução da pandemia do novo coronavírus no país.

Desde meados de março, Silvino foi escalado como candidato a Prefeito de Izaías, o que gerou rumores quanto a um rompimento político entre Régis e o seu vice-Haroldo; até então o mais cotado para disputar a Prefeitura com o apoio do atual Prefeito.

Sábado passado, quando o vice anunciou sua entrada no PRB, do Deputado Federal, Silvio Costa Filho, as versões sobre um afastamento entre ele e Izaías, cresceram ainda mais. Segundo foi ventilado, no dia em questão, Haroldo poderia disputar a Prefeitura, mesmo sem o apoio do grupo governista. Em nota distribuída à imprensa também no sábado, o próprio Haroldo desmentiu a informação.

Em reserva, uma fonte revelou ao Blog do Gidi Santos que essas especulações estão sendo ventiladas para confundir o eleitorado local. A ideia seria fazer acreditar que o grupo governista estaria rompido; e que Haroldo, passaria de aliado de primeira hora à opositor.

Não é bem assim!
.

Ao contrário do que vem sendo exposto; o clima é bom entre Haroldo, Silvino e Izaías. Os três estão juntos com certa frequência, e sempre envolvidos em um clima de harmonia e de unidade política. Haroldo dentro de suas prerrogativas de vice, tem auxiliado Izaías, articulando e liderando reuniões com órgãos e secretarias, a medida que Silvino, como médico, coloca toda sua experiência a disposição.

Naturalmente que sempre sobra um tempinho para falar de política. Nessa hora, segundo apuramos; muito tem avançado, com os três fazendo concessões, e sobretudo olhando para o futuro, olhando para o interesse coletivo do município.

A bem da verdade é que ninguém está colocando as vaidades políticas acima de tudo. O que se discute é como cada um, a sua maneira, e em sua posição, poderá cooperar para a construção de uma Garanhuns; ainda mais próspera para as futuras gerações.

O foco sempre é Garanhuns, de maneira que as reuniões entre os três, como a que aconteceu no início da semana, no Palácio Celso Galvão, tem levado em conta sobretudo a crise de saúde pública instalada no município; derivada do coronavírus. Silvino, Haroldo e Izaías discutiram recentemente, medidas eficazes no combate da pandemia; que em breve serão colocadas em prática na rede pública de saúde local.

Na mesma reunião; ficou claro que já está em curso a construção de uma grande corrente política em torno da candidatura de Silvino; o que permitirá, lá na frente; uma vitória maiúscula ao grupo governista; reeditando assim, as eleições de 2012 e 2016, quando o mesmo coletivo político, liderado por Izaías, se mostrou imbatível.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário