sexta-feira, 3 de abril de 2020

Campanha de vacinação em Garanhuns será retomada na terça, dia 7

Público-alvo dessa primeira fase é formado por pessoas
acima de 60 anos e profissionais da área de saúde.

A Secretaria de Saúde de Garanhuns, por meio do Programa Municipal de Imunizações (PMI) informa que a Campanha de Vacinação Contra a Influenza, em Garanhuns, segue exclusivamente, para o público-alvo formado por pessoas acima de 60 anos e profissionais da área de saúde, até o dia 15 de abril. Mais de 12 mil pessoas já foram imunizadas no município.

A segunda fase da campanha tem início no dia 16 de abril, e vai ampliar os grupos prioritários para imunização de profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários. Sob orientação do Ministério da Saúde, também segue adiada, até 15 de abril, a vacinação de rotina, principalmente das crianças.

Na segunda-feira (06), a vacinação estará temporariamente suspensa, pois o estoque, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, já foi aplicado na população. Como o repasse do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (SES) acontece de forma fracionada, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda que uma nova remessa seja enviada ao município, para que a campanha possa ser retomada normalmente.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza será retomada, na terça (07) e quarta-feira (08), com a vacinação por meio de visitas domiciliares, para idosos acamados. As vacinações devem ser previamente agendadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

Nos mesmos dias, das 08h30min às 12h, será mantida a vacinação nos pontos estratégicos, funcionando também em sistema de ‘drive-thru’. Os pontos estão localizados no Largo do Colunata, no centro da cidade; e na avenida Júlio Brasileiro, em frente ao Parque Euclides Dourado, no bairro Heliópolis.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário