quinta-feira, 16 de abril de 2020

2ª fase da Campanha de Vacinação contra Influenza inicia nesta quinta

Mais de 15 mil pessoas foram imunizadas em
Garanhuns, durante a primeira fase.

Tem início, a partir desta quinta-feira (16), em todo o país, a segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. Em Garanhuns, o Programa Municipal de Imunizações aguarda o repasse das doses pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde (SES) para a segunda fase da campanha, mas dará início à vacinação com as doses restantes no estoque do município. Será retomada ainda, a aplicação das vacinas de rotina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

A vacinação contra a Influenza será ampliada para garantir a imunização do novo grupo prioritário, formado por profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais —  desde que apresentem laudo médico comprovando a comorbidade, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas.

A campanha segue também para o público-alvo da primeira fase, que corresponde as pessoas acima de 60 anos e profissionais da área de saúde. Em Garanhuns, mais de 15 mil pessoas já foram imunizadas.

A vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde do município, de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 15h30min. A Campanha contra a Influenza segue até o dia 22 de maio. A terceira etapa, que vai estender a vacinação para outros públicos, tem início no dia 09 de maio.

Assessoria de Comunicação Social e
Imprensa do Governo Municipal de Garanhuns (ACSI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário