terça-feira, 24 de março de 2020

TODOS CONTRA O CORONAVÍRUS: Izaías anuncia parceria de cooperação com Governo do Estado; e Prefeitura fará doação de suprimentos ao Hospital Regional Dom Moura

Além disso, Executivo também irá ceder a UPA 24 horas para instalação de UTI e CTI's. Governo, ainda
colocará cinco UBS em funcionamento até as 22 horas; a fim de atender possíveis pacientes do coronavírus.

O Prefeito de Garanhuns Izaías Régis anunciou no final da noite desta segunda-feira (23), através de vídeo postado em suas redes sociais, uma parceria de cooperação com o Governo do Estado de Pernambuco; por meio da qual o Executivo Municipal fornecerá auxílio ao Hospital Regional Dom Moura; para que a unidade de saúde siga no combate diário ao avanço do coronavírus; doença que já matou milhares de pessoas pelo mundo.

O anúncio veio após reunião realizada na residência do chefe do Executivo, em que estiveram presentes autoridades de saúde ligadas a órgãos do Governo do Estado e do Município; dentre elas, o Diretor Médico do HRDM, Paulo Mendonça, a diretora geral do Hospital Regional Dom Moura e da V Geres, Catarina Tenório, e a Secretária de Saúde Municipal, Nilva Mendes, que na ocasião esteve acompanhada do Secretário Adjunto da Pasta, Harley Davidson. Três médicos, Fernando Câmara; Jerônimo Brito e Heraldo Cordeiro; também participaram da reunião; a exemplo do  Deputado Estadual Sivaldo Albino.

No encontro ficou definido que o Governo de Garanhuns fornecerá  suprimentos ao Hospital Dom Moura, que permitirão minimizar a disseminação do coronavírus; dentre eles; máscaras, álcool em gel, luvas e capotes.

Por decisão do Chefe do Executivo, e visando somar esforços para tratar possíveis infectados pela COVID-19, cinco unidades básicas de saúde do município atenderão a população regime excepcional; até as 22 horas; diminuindo assim a procura pelo HRDM. São elas, a UBS da Cohab 2; Magano 1 e 2, do Indiano, da Cohab 3 e do Heliópolis.

Outra medida anunciada pelo Prefeito nesta segunda também implica cooperação com o Governo do Estado para atender pacientes portadores do novo coronavírus. Segundo revelou Izaías, o Executivo Municipal irá reformar e posteriormente ceder a UPA 24 Horas, para que o Hospital Dom Moura possa instalar UTI e CTI´s, para atender, se necessário, a população de Garanhuns e da Região. “Nós somos parceiros do povo de Garanhuns. Eu quero salvar vidas. Espero com isso, se Deus quiser, não termos nenhuma morte com o coronavírus”; chamou atenção o Prefeito no vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário