quarta-feira, 18 de março de 2020

PE registra primeiro caso de transmissão comunitária do coronavírus

A paciente, uma mulher de 63 anos, mora em Boa Viagem,
na Zona Sul da capital pernambucana, Recife.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou,  ontem, terça-feira (17), que Pernambuco registrou o primeiro caso de transmissão comunitária do novo coronavírus (covid-19), que é quando alguém acaba contraindo o vírus sem ter viajado para área de transmissão da doença (exterior); nem tão pouco ter mantido contato com paciente infectado ou ainda em estado de suspeita. Com a notificação, aumentou para 19 o número de infectados no Estado.

A paciente, uma mulher de 63 anos, mora em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, e viajou internamente pelo Brasil (Rio Grande do Sul), mas não para o exterior.

Pernambuco é o quarto estado a registrar esse tipo de transmissão da doença. Os outros são Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Após confirmar a primeira morte pelo novo Coronavírus nesta terça-feira, dia 17, o Ministério da Saúde informou que há 290 casos confirmados da doença no Brasil. A maior diferença se deu nos casos suspeitos, que pularam de 2.064 para 8.819, quase quatro vezes.

São Paulo segue liderando, com 164 casos confirmados. O Estado vem seguido do Rio de Janeiro (33), Distrito Federal (21), Pernambuco (18) e Rio Grande do Sul (10). Também possuem casos Santa Catarina e Minas Gerais (7), Goiás e Paraná (6), Ceará (5), Sergipe e Mato Grosso do Sul (4), Bahia (3) e Amazonas, Rio Grande do Norte, Alagoas e Espírito Santo (1).

JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário