sábado, 7 de março de 2020

Izaías está otimista com Haroldo, o PTB e a reforma da Santo Antônio

Enquanto o vice aumenta seu prestígio junto a população, o PTB planeja um grande ato de filiação. Já a
reforma; deve refletir positivamente na economia, e ainda intensificar o potencial turístico do centro da cidade.

Depois de retornar a Garanhuns, reassumi o Governo Municipal e anunciar a programação do Festival Viva Dominguinhos; marcado para os próximos dias 30 de abril e 2 de maio deste ano; o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), não esconde de ninguém o seu otimismo com três matérias que estão diretamente ligadas a ele.

A primeira delas dá conta da pré-candidatura a Prefeito de Haroldo. Como é possível perceber; o vice tem conseguido expandir sua presença política e eleitoral pela cidade; desdobramento que tem contado com o apoio dos pré-candidatos a vereador e de toda direção do partido Cidadania; segunda maior legenda aliada a Haroldo e Izaías.

Foi assim no Carnaval deste ano, quando o vice; então Prefeito em exercício, percorreu todos os polos de animação na cidade. Essa postura adotada pelo partido, demonstra unidade em torno de Haroldo; e mais do que isso, atesta a convicção de que Vicente é a pessoa apropriada para representar a continuidade do Governo Izaías; marcado sobretudo por realizações que transformaram a cidade e a vida dos garanhuenses.

Voltando ao Cidadania, é bom que se diga; o Partido está de cara nova; e isso, graças ao atual presidente, Gustavo Henrique e a sua equipe; que na prática, reinventaram a legenda. Para Gustavo, o papel da legenda aqui em Garanhuns assim como por todo o Brasil é muito claro: “atuar na construção de políticas públicas a serviço da cidadania; em que os seres humanos representem o centro de tudo”.
.

SEGUNDO OTIMISMO: E O PTB? Vai muito bem obrigado. No próximo dia 28, aliás, o partido fará um grande ato de filiação; oportunidade, inclusive, em que o vice-Haroldo irá oficializar a sua entrada na legenda. Além dele, outros nomes expressivos também ingressarão nos quadros do PTB; o que demonstra o bom trabalho de articulação política feito até aqui pelo atual presidente dos Trabalhistas; Méwitton Araújo.

Desde o ano passado; e sempre de maneira objetiva; Méwitton pavimenta a construção da legenda; criando um ambiente amigável e fazendo uma ponte entre os pré-candidatos e o Prefeito Izaías. E não fica apenas nisso, afinal, Araújo também tem contribuído para forjar candidaturas; ou seja; ele tem identificado, orientando e viabilizado potenciais candidatos à disputa pela Câmara Municipal.
.

TERCEIRO OTIMISMO: A REFORMA DA AVENIDA SANTO ANTÔNIO – Compromisso do primeiro mandato de Izaías, a obra começou a sair do papel na última quinta-feira; e deve, após ser concluída; intensificar o potencial turístico do centro da cidade; refletir positivamente nas vendas do comércio; e ainda ampliar as condições de mobilidade urbana e acessibilidade na via.

Importante registrar que ao longo da execução, a obra também se encarregará de gerar diversos empregos no município; o que fará a renda do garanhuense aumentar; permitindo o aquecimento da economia local.

Vale dizer, pelas redes sociais começam a surgir algumas críticas pela realização da obra. Em geral, essas objeções partem de pessoas localizadas na oposição política; e que até pouco cobravam do Prefeito a execução da reforma da Avenida Santo Antônio.

Uma mistura de cinismo, desfaçatez e desrespeito com o município e com os garanhuenses predomina nesses palpiteiros de plantão eleitoral. Isso fica claro, inclusive; a medida em que eles propõe invocar o Ministério Público e os Vereadores; a fim de que a obra seja paralisada. Ora; os que agitam os ânimos da população; propondo o embargo; também utilizam as redes sociais para macular as atividades parlamentares e do próprio MP; algo que demonstra o desejo encardido desses palpiteiros em manipular ambos os órgãos as suas vontades; e nem sempre a vontade da Lei; do interesse social coletivo.

A bem da verdade é que, em geral, quem está criticando a execução da obra, é quem está ligado a oposição; pretende disputar a eleição; e claro, busca usar isso como narrativa para atacar o governo. Não está funcionando, afinal, a população de Garanhuns compreende quando alguém está em busca de manipular a sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário