domingo, 15 de março de 2020

Governador Paulo Câmara proíbe atracação de cruzeiros aqui em PE

Medida tem impacto no turismo em Pernambuco. De acordo com a gestão estadual, apenas 
entre março e abril, havia a previsão da chegada de mais oito navios, transportando 11.033 pessoas.

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), decretou, nesta sexta-feira (13), a proibição para que cruzeiros e embarcações de passageiros de grande porte atraquem no Estado. A medida foi tomada após a chegada de um navio de bandeira da Bahamas com dois casos suspeitos de coronavírus, na última quinta-feira (12).

A medida tem impacto no turismo em Pernambuco. De acordo com a gestão estadual, apenas entre março e abril, havia a previsão da chegada de mais oito navios, transportando 11.033 pessoas. O decreto assinado por Paulo Câmara também formaliza a instalação do Comitê Estadual de Combate ao coronavírus, sob a coordenação da Secretaria de Saúde.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, há 98 casos confirmados de Covid-19, nome oficial do novo coronavírus. A maioria deles está em São Paulo e no Rio de Janeiro, estados onde há transmissão comunitária, que acontece quando as esquipes de saúde não podem mais mapear de onde veio a infecção.

Os casos confirmados em Pernambuco foram de um casal que esteve recentemente na Itália. O homem tem 71 anos e a mulher, 66. Os dois estão em isolamento na rede privada de saúde do Recife, desde o dia 5 de março.

Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário