sábado, 21 de março de 2020

CORONAVÍRUS EM GARANHUNS: AESGA determina mudança em seu horário de expediente e ainda suspende aulas de Pós-graduação e atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas

Suspensão está prevista até o próximo dia 31 de março. Eventos no
Auditório e na Quadra de Esportes também foram cancelados.

A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA adotou novas medidas preventivas ao contágio pelo Novo Coronavírus (Covid-19), além da suspensão das atividades acadêmicas até o dia 31 de março, já implantada na segunda-feira, 16 de março.

Considerando o Decreto Municipal nº 015/2020, publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco no dia 17 de março de 2020, emitido pela Procuradoria Geral do Município de Garanhuns, estabelecendo medidas temporárias no âmbito do território do Município de Garanhuns de prevenção ao contágio pelo Novo Coronavírus (Covid-19), o Conselho de Administração da AESGA, seguindo a portaria Nº 061/2020 de 17 de março de 2020, resolveu determinar que o expediente da Autarquia até 31 de março, seja das 8 às 16 horas.

Estão suspensas ainda as aulas de todos os cursos de pós-graduação das Faculdades Integradas de Garanhuns até 31 de março, bem como, as atividades do Núcleo de Práticas Jurídicas, Núcleo Integrado de Práticas Administrativas e reuniões institucionais no âmbito da AESGA, salvo para atender assunto de excepcional interesse público.

Foram cancelados, pelo mesmo período, também todos os eventos e atividades programadas para acontecerem no Auditório e na Quadra de Esportes da AESGA, evitando desta forma a aglomeração de pessoas em ambiente fechado.

Além disso, todos os empréstimos dos livros realizados na Biblioteca Ivonita Alves Guerra da AESGA, entre as datas de 9 a 13 de março, foram renovados para 1º de abril.

A AESGA determinou também a dispensa de todos os alunos colaboradores e monitores durante o período de suspensão de aulas, que segue até o dia 31.  

Ainda como medida de prevenção, o Departamento Pessoal da Autarquia, está realizando o levantamento dos servidores do quadro Administrativo e Serviços Assessoriais, incluindo os Auxiliares de Serviços Gerais e Guardas Patrimoniais, que possuam férias vencidas, para readequar o período de gozo, tendo em vista a alteração do calendário acadêmico antecipando o recesso acadêmico do mês de julho/2020.

Assim, a concessão de férias coletivas visa possibilitar aos servidores da IES manter-se em quarentena domiciliar, como medida de prevenção a proliferação do Covid-19 e viabilizar a redução do número de servidores em atividade na Instituição.

Os servidores inclusos no Sistema de home office, tais como gestantes e demais servidores que apresentaram requerimento por recomendação médica, deverão, ao término deste período, apresentar relatório das atividades desenvolvidas no referido sistema de trabalho, sendo o mesmo assinado pelo servidor e chefia imediata.

A AESGA informa que, conforme a evolução no panorama de contágio e de novas recomendações das autoridades públicas, outras medidas poderão ser adotadas no enfrentamento à Covid-19, contudo a determinação é seguir as orientações do Ministério da Saúde e demais órgãos competentes para evitar o alastramento do Coronavírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário