quinta-feira, 19 de março de 2020

COMEÇA NA SEGUNDA (23): Secretaria de Educação de Garanhuns vai distribuir merenda para crianças em estado de vulnerabilidade social

Segundo a secretária de Educação, Eliane Vilar, a oferta dos alimentos atende às 
necessidades nutricionais dos alunos, conforme estabelecido no (Pnae), gerenciado pelo (FNDE).

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) está inteiramente mobilizada na distribuição de merendas para alunos da Rede Municipal, durante o período de aulas suspensas na Rede Municipal de Ensino. A medida segue o Decreto nº 15/2020, publicado na última terça-feira (17), no Diário Oficial dos Municípios de Pernambuco (Amupe), que instaura ações de combate e prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19). A partir da segunda-feira (23), kits merenda serão entregues aos pais e responsáveis de estudantes em vulnerabilidade social e nutricional, nas escolas e creches municipais, com um cardápio especial elaborado pelos nutricionistas da Seduc.

Segundo a secretária de Educação, Eliane Vilar, a oferta dos alimentos atende às necessidades nutricionais dos alunos, conforme estabelecido no Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “Nós não podemos deixar que esta essencialidade dos alimentos que são ofertados diariamente aos nossos alunos fosse interrompida. São alimentos com valores nutricionais pensados pelos nossos nutricionistas e sabemos como é importante para os alunos. Os kits serão distribuídos para que sejam preparados em suas casas, com um quantitativo suficiente para 15 dias. Esta pandemia tem transformado socialmente toda uma comunidade, mas a garantia de direitos continua”, ressaltou a gestora.

Cada conjunto alimentar é personalizado de acordo com a demanda dos estudantes. 

Secom/PMG
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário