sábado, 28 de março de 2020

Cidadania Garanhuns reforça time de pré-candidatos com novas filiações

Legenda é a segunda força política aliada a Izaías. Em 2020, quem decidir postular
uma vaga na Câmara pelo Cidadania; concorrerá em pé de igualdade com os demais filiados.

No próximo dia 4 de abril se encerra o prazo de filiação partidária; conforme prevê a Legislação Eleitoral Brasileira. Segundo preconiza a Lei n° 9.504/1997; esse é um dos requisitos para a obtenção do registro de candidatura a cargos eletivos. Em 2020, os filiados a no mínimo seis meses antes do pleito; estarão aptos a corrida eleitoral por uma vaga na Câmara ou ainda pelo posto de Chefe do Executivo Municipal.

Atento ao calendário eleitoral, o Partido Cidadania segue reforçando seu time de pré-candidatos a vereador; com vistas a eleição de outubro. Ao longo da última semana, por exemplo, seis lideranças assinaram sua filiação; dentre elas, Bruno Taveira, do Distrito de Miracica, Professor Carlos; do Magano, Josemar Guga; da Liberdade, Itamar Araújo, empresário do ramo da construção civil, William Taveira, empresário no segmento de automóveis e ainda o servidor público Bruno Silva; popularmente conhecido como “Bruno da Luz”; e que no Governo Municipal desempenha a função de gerente do setor de Iluminação da Secretaria de Infraestrutura.

Essas filiações em bloco; dão mais gás e vigor a legenda; mas revelam sobretudo a habilidade com que o Presidente do Cidadania, Gustavo Henrique vem conduzindo o processo de aglutinação de forças. Não fosse a seriedade com que ele encara a construção do partido aqui no município; o Cidadania já teria desidratado por completo. Até aqui, é bom que se diga; Gustavo demonstrou maturidade política, o que foi determinante para construir unidade no grupo. Se hoje o Cidadania é o partido que mais cresce no município; isso entra na conta de Gustavo, que peregrinou por toda a cidade em busca de expandir a legenda.
.

Satisfeito com o trabalho que tem sido feito não só por Gustavo, mas também por toda a coordenação do partido; o Deputado Federal Daniel Coelho, presidente do Cidadania em Pernambuco já trabalha uma grande aliança junto ao Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB). A ideia é muito simples. A medida em que Régis eleja seu sucessor; o próximo Prefeito contará com os vereadores do Cidadania em sua base; desde que ele se comprometa com temas que fundamentam a existência do Partido, a exemplo do combate à pobreza e às desigualdades sociais; e ainda com a manutenção da sustentabilidade do município nas suas dimensões econômica, ambiental e social.

REFORÇO DE PESO – Cada um a sua maneira; os novos filiados ao Cidadania chegam para somar. Enquanto Bruno Taveira traz a experiência de já ter sido sub-prefeito de Miracica; o professor Carlos levará à legenda um intercâmbio direto com a classe estudantil e suas reivindicações. Bruno é jovem e dinâmico; Carlos é experiente e conciliador. Ambos, certamente serão cruciais ao êxito da legenda.

Em se tratando de Guga; da Liberdade; além de ter um trabalho ligado a ONGs; ele é voluntário em diversas ações sociais, ou seja, é uma liderança comunitária. Ao contrário do que muitos pensam, ele não caiu de paraquedas na política de Garanhuns; isso porque, já em 2012, Guga participou de uma candidatura vitoriosa; a da ex-vereadora Nelma Carvalho. E se você considera isso pouco, apenas escute a população da Liberdade. Por lá, certamente não há uma criança, jovem ou idoso que não tenha sido contemplado com o seu trabalho.
Quanto a Itamar Araújo; ele é um comerciante bem-sucedido na cidade e tem amigos nos quatro cantos do município. Seu nome cresce politicamente; a medida que o Jardim Petrópolis compreende que precisa de um legítimo representante na Câmara Municipal; e que ele, melhor do que ninguém, reúne as qualidades necessárias para ocupar o posto. Itamar sabe administrar uma empresa privada, não terá dificuldades para administrar um mandato parlamentar. Entende de contas privadas; com isso não irá patinar para compreender o orçamento público.

Sobre Willian Taveira; cumpre dizer; ele é bem relacionado; carismático, mas acima de tudo um homem a serviço de Garanhuns. Acaso se confirme sua candidatura; essa será a segunda oportunidade em que ele entrará na disputa por um mandato na Câmara Municipal. Todo o know-how político e empresarial construído por Taveira até aqui será decisivo na hora dele construir uma candidatura sólida, competitiva. E que ninguém espere de William outra coisa a não ser competitividade e lisura com a coisa pública, afinal como ele próprio costuma dizer; “Os Taveira são diferente”.

Por fim, Bruno da Luz se notabiliza por exercer a sua função de gerente de Iluminação pública de Garanhuns com excelência. Aplicado, ele realiza seu trabalho sempre com comprometimento, com correção e até com devoção, pode-se dizer. Não há um dia sequer em que ele não esteja nas ruas coordenando as suas equipes. De perto, e sempre vigilante, ele consegue extrair uma performance de seus comandados que poucos conseguiriam. Politicamente seu passe é um dos mais valorizados; prova disso é que o PTB não abriu mão dele facilmente; lutou para que ele permanecesse em suas fileiras até recentemente. No final, contudo, prevaleceu a palavra de Bruno; que neste ano é todo Cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário