domingo, 8 de março de 2020

Casos confirmados do novo coronavírus no Brasil sobem de 13 para 19

Dos seis novos casos, três pacientes residem em São Paulo, um no
Rio de Janeiro, um na Bahia e outro no Distrito Federal.

O número de casos confirmados do contágio pelo novo coronavírus, o Covid-19, subiu de 13 para 19, segundo informou o Ministério da Saúde, neste sábado (07). Todos os casos são importados.

Dos seis novos casos, três pacientes residem em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um na Bahia e outro no Distrito Federal. O caso da Bahia aconteceu por transmissão local, por ter acontecido o contato com a primeira pessoa que contraiu o Covid-19. Ao todo, 674 casos suspeitos do novo coronavírus estão sendo monitorados. Outros 601 foram descartados, ainda de acordo com o Ministério da Saúde.

A mulher de 52 anos, que mora no Rio, teve a confirmação mais cedo pela Secretaria de Estado da Saúde do Rio neste sábado. Ela se encontra em isolamento domiciliar, esteve na Itália e retornou na quarta-feira (4). Outras três pessoas que viajaram com ela são monitoradas.

Já paciente do Distrito Federal está em estado grave e respira com a ajuda de aparelhos, de acordo com boletim médico divulgado neste sábado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Com informações do JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário