quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Política: Silvino segue determinado a disputar a Prefeitura de Garanhuns

Para viabilizar sua candidatura, Duarte tem feito visitas, recebido 
simpatizantes percorrido o município para conversar com a população.

Aliado de primeira hora do deputado federal Fernando Rodolfo (PL), mas ainda filiado no PTB de Izaías Régis, Silvino Duarte segue se movimentando para se viabilizar candidato a Prefeito de Garanhuns este ano. Para isso, ele tem feito visitas, recebido simpatizantes, e sobretudo percorrido o município para conversar com a população.

Em todos os casos, o ex-prefeito faz questão de demonstrar como estruturou a cidade por meio de obras que ainda hoje impactam o cotidiano do garanhuense. Entre elas, podemos destacar a reforma da Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, o Pórtico de Entrada da Cidade, abertura, calçamento e pavimentação de ruas, reestruturação da AESGA com a implantação de novos cursos; e um enxugamento dos gastos públicos com a contratação de serviços terceirizados, o que, na prática, se encarregou de conceder acesso, a uma melhor prestação dos serviços municipais aos cidadãos garanhuenses.

Se por um lado, Izaías já antecipou que o seu vice, Haroldo; é o seu indicado para disputar a sucessão municipal deste ano; por outro; Silvino já anunciou que devido a essa posição de Régis, ele deverá abrir dissidência; se filiar ao PL no próximo dia 22; e disputar a Prefeitura com o apoio do deputado federal, Fernando Rodolfo; vice-líder da legenda na Câmara Federal, em Brasília. Para Duarte; não há motivos para desistir da eleição deste ano; afinal, ele tem serviços presados à população, sem contar que sua pré-candidatura é competitiva; conforme demonstraram as pesquisas divulgadas pela imprensa ano passado.

Tem mais, o legado de Silvino ainda está muito vivo na mente dos garanhuenses; uma vez que, prefeito (foram duas), o médico conduziu os destinos do município de maneira notável; já que era vigilante, e sobretudo diligente quando o assunto era tratar dos interesses da cidade. Silvino sempre se preocupou em zelar pela limpeza de Garanhuns; era determinado na promoção de convênios; aplicado na captação de recursos federais; e sabia ouvir a população como poucos; o que lhe permitiu conduzir o governo alinhado com os interesses coletivos. Prova disso, é que até hoje e por onde tem passado, o ex-prefeito, médico e pai de família, Silvino Duarte tem recebido o reconhecimento e o carinho da população de Garanhuns, que o enxerga como uma das opções para comandar os destinos do município, a partir de janeiro de 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário