terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

FOLIA: Prefeitura de Garanhuns divulga programação do Carnaval 2020

Shows terão início na terra da garoa na
sexta-feira (21), seguindo até a terça-feira (25).

Uma programação gratuita e repleta de atividades culturais promete agitar Garanhuns durante o Carnaval 2020. A Secretaria de Cultura divulgou hoje (18) a grade completa do evento, que este ano acontece entre os dias 21 e 25 de fevereiro. A festa conta com polos nos bairros Magano e Boa Vista, além do Parque Musical no Parque Euclides Dourado e eventos descentralizados apoiados pela Prefeitura. 

O Parque Musical vai trazer shows durante os quatro dias do Carnaval, sempre das 15h30min às 18h30min. No sábado (22), o show será marcado por artistas que apresentam músicas pop, com Davi Meneses e Josué Sax.

No domingo (23), será a vez de curtir apresentações da Música Popular Brasileira, com Fábio Aladin e Francielle. Segunda-feira (24), a música instrumental tomará conta do espaço, com Marcos Cabral e Banda. O Parque Musical encerra na terça-feira (25) com muito forró, que ficará por conta de Messias Sanfoneiro. Também haverá mais una edição da Feira no Parque. O espaço irá oferecer artesanato, plantas e gastronomia diversificada durante os dias de folia.
.

O primeiro bairro a receber a festa carnavalesca será o Magano, que terá shows a partir das 14h do domingo (23) com o grupo Ed Fernandes, Axé Retrô, Michele dos Anjos e Orquestra Metais no Frevo. Já na segunda (24), também a partir das 14h, é a vez do bairro Boa Vista promover o Carnaval, com o grupo Frevart, Paty Carlos, Banda UsCafuçu e a cantora Carla Marques. Na terça de Carnaval (25), no mesmo bairro, Wallace Santos, o grupo James Bonde, o conjunto Legião Brasileira do Samba se apresentam. O grupo o grupo Chibakana encerra o show de atrações do polo.

Bloco das Virgens — O tradicional Bloco das Virgens dará início à temporada de Carnaval na sexta-feira (21), com muita alegria e irreverência. O bloco fará seu 30° desfile oficial, prometendo reunir cerca de 10 a 12 mil pessoas para abrir a folia carnavalesca de 2020. A concentração está marcada para começar às 19h, na avenida Rui Barbosa, e depois segue em direção à Praça Mestre Dominguinhos. O show ficará por conta de Carla Marques e Banda.
.

Encontro Cultural Cordas, Flores, Cores e Poesia — O Parque Ruber Van Der Linden, conhecido como Pau Pombo, também contará com programação gratuita. O Encontro Cultural Cordas, Flores, Cores e Poesia inicia no sábado (22), com muita poesia, música e artes plásticas. O evento acontece das 10h às 20h e segue até a terça-feira (25).

Polos descentralizados — Ainda na programação das festividades carnavalescas de Garanhuns, a terceira edição do Carnaval da Paz da Liberdade acontece no domingo (23), a partir das 11h, e contará com diversas atrações musicais. O Bloco Camisa Azul, criado por moradores do bairro Magano, também acontece na sexta-feira (21), a partir das 19h. Para quem quiser outra opção, além da programação tradicional, o 2° Carnamoto Rock vai trazer shows de rock entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a partir das 17h. O evento acontece na Praça Coronel Antônio Vítor, próximo à Praça Mestre Dominguinhos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário