terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Eleições: Izaías será o fiel da balança na disputa pela Prefeitura este ano

Bem avaliado pela população; o atual Prefeito tem realizações e presença 
política por toda a cidade; o que será determinante na corrida eleitoral deste ano.

Com uma aprovação batendo níveis históricos, conforme pesquisas divulgadas ano passado, e contando que sua boa avaliação ainda pode melhorar; devido os investimentos que serão realizados no município em 2020 pela gestão municipal; o Prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB), tem motivos abundantes para acreditar que a eleição deste ano será marcada por mais uma vitória incontestável a favor do seu grupo político.

Com a cabeça em dias com tudo que lhe cerca; e com a capacidade de compreender as mudanças frenéticas de nosso tempo; considerando o que deu certo no passado, para seguir acertando no presente e ainda mais no futuro, Izaías divide seu tempo em duas tarefas básicas; mas consideradas por ele como prioritárias.

Na primeira, ele administra Garanhuns de uma maneira peculiar; visionária; capaz inclusive de colocar o município no rumo do desenvolvimento; o que, aliás, corresponde as expectativas em torno de sua gestão desde o início do seu primeiro mandato; em 2013.

Na segunda, ele faz política como ninguém, ou melhor, como Izaías Régis. Nesse quesito, diga-se de passagem; é nítida a habilidade do atual Prefeito quando o assunto é construir um coletivo em torno de si com musculatura capaz de encarar a disputa pela prefeitura com chances reais de vitória; e ainda com favoritismo; eu diria.
.

Izaías é um democrata visceral; por isso, ele tem a capacidade de dialogar com todas as frentes de Garanhuns; sejam elas, políticas, religiosas ou de trabalho.

Ele também não costuma dá vez a inconformismos dentro do seu grupo. Foi assim mais recentemente com o vereador Alcindo Correia; que está de saída do PCdoB. Como desde o início do ano; rumores davam conta de que ele poderia migrar para oposição; o Prefeito cuidou em aparar as arestas que vinham credenciando a saída do vereador da base governista. Resultado: ontem, segunda-feira (10), Alcindo foi recebido por Izaías na Prefeitura; e após  uma conversa, o próprio vereador pôs um fim nas especulações; assegurando publicamente que segue reforçando o projeto político do atual Prefeito.

“Quando surgiram essas fofocas, logo tratei de desconsiderar, pois, conheço Alcindo e sei da sua fidelidade e compromisso. Ao logo dos mandatos dele como Vereador, realizamos diversas ações no Distrito de São Pedro e aqui na cidade, sempre atendendo as suas solicitações. Trata-se de um importante aliado que vai seguir contribuindo muito com o nosso trabalho”, declarou o Prefeito Izaías Régis.
.

CENÁRIO / ALIANÇAS - Em 2020, quatro candidaturas competitivas buscam viabilidade para disputar a Prefeitura; a de Silvino Duarte (PL), a de Haroldo Vicente (PTB), a de Sivaldo Albino (PSB) e a de Zaqueu Naum Lins (PR). Esse cenário, segundo avaliação de alguns articuladores políticos; permite identificar variáveis diversas como resultado final; sobretudo quando se considera a possibilidade de alianças em torno de apenas uma candidatura; o que mudaria radicalmente a disputa pelo Governo de Garanhuns.

FIEL DA BALANÇA - Sivaldo e Zaqueu tem maior penetração na periferia. O vereador é melhor acolhido entre os religiosos; sobretudo os evangélicos; o mesmo que ocorre com os trabalhadores informais; simpatizantes do parlamentar.

Já o deputado, que é aliado de primeira hora do Governador Paulo Câmara (PSB), tende a se apoiar mais efetivamente em outras frações da sociedade garanhuense; a exemplo da juventude, dos servidores estaduais e dos profissionais liberais; enquanto que Haroldo e Silvino disputam com mais eficiência os votos da classe média; do empresariado local; e ainda daqueles mais experientes e idosos.

O trabalhador rural está mais próximo de Haroldo, a medida que os servidores municipais estão divididos entre o médico e o vice-prefeito. Divididos também estão os desportistas; neste caso entre Sivaldo, Zaqueu e Haroldo. Aqui, Silvino não aparece bem.

E quanto a Izaías? Simples. Ele tem voto em abundância em todos os setores; daí ele poder decidir a eleição deste ano a favor do seu indicado à sucessão municipal; portanto, ser a figura conhecida como “fiel da balança” da disputa eleitoral de Garanhuns.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário