quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

DISPUTA PELA CÂMARA: Foco e organização; permitirão ao Cidadania oferecer chances reais de vitória aos seus candidatos em 2020

Na última terça; legenda voltou a se reunir; o que acontece há um ano e dois meses. Na 
oportunidade ficou definido que no dia 20 de março haverá um grande ato de filiação partidária.

Focado, coeso; agregando novos simpatizantes e ampliando seu quadro de pré-candidatos à vereador, o Cidadania Garanhuns; partido coordenado pelo advogado Tony Neto, começa a definir estratégias e a desenhar a campanha que cada potencial candidato filiado a legenda irá colocar na rua a partir de 16 de agosto; dia em que a campanha propriamente dita começa a valer; segundo a resolução nº 23.606 /2019, do Tribunal Superior Eleitoral, que dispõe sobre o Calendário das Eleições 2020.

Unido; organizado e determinado a se tornar a segunda força política de Garanhuns, atrás apenas do PTB do Prefeito Izaías Régis, o Cidadania tem sido procurado com frequência por pessoas que manifestam o seu desejo de participar mais ativamente da política; bem como por aqueles que já estão integrados a vida pública.

As adesões vem ocorrendo com muita intensidade; motivadas, sobretudo pelo legado do partido construído até aqui pela presidência, a cargo de Gustavo Henrique, e pela coordenação, feita por Rodrigo Ferreira, o Guiga, Odete Nativo, Mano do Caetano; Bruno da Luz e Tony Neto, este último, advogado, ex-procurador; um dos assessores mais próximos do Prefeito Izaías e pessoa que desfruta de prestígio de toda a comunidade jurídica, acadêmica e política de Garanhuns e da região Agreste Meridional.

Tony é uma espécie de samurai da política local. Isso porque, quando está em ação, ele cobra de seus liderados uma atuação semelhante a de atletas de alto rendimento; que não por acaso, baixam a cabeça apenas para orar, e levantem, claro; para ganhar.
.

No mais alto nível de competição, o Cidadania deverá polarizar a disputa por vagas na Câmara com o PSD; enquanto que o PTB, que é a legenda do Prefeito Izaías Régis, entrará em campo numa disputa direta com o PSB, do Deputado Estadual Sivaldo Albino.

Tudo conta a favor do Cidadania e do PTB. No primeiro caso; (Cidadania), porque o partido é mais leve, tem uma agenda que se identifica melhor com a cidade; está em construção há mais tempo; tem uma coordenação mais experiente e ainda permitirá aos seus candidatos ascenderem à Câmara com algo em torno de 700 a 800 votos; o que representa menos de 1% da população eleitora apta a votar este ano aqui em Garanhuns.

Já no segundo caso; outro enredo permitirá ao PTB eleger mais vereadores que o PSB. A favor do partido de Izaías, contará a sua estrutura; e também o fato dele ter sido o campeão de votos nominais e de legenda em 2016; e ainda ter obtido o melhor desempenho dentre os partidos na média eleitoral; o que tende a se repetir esse ano.

ENTENDA MELHOR:

Funciona assim: quanto mais votos nominais e de legenda o partido tiver; melhor será sua média eleitoral e maior será o número de vereadores eleitos nas vagas que sobrarem, daí a vantagem do PTB, que poderá deslanchar na soma de votos; já que até 8 vereadores podem disputar a eleição deste ano pelo partido, conforme apurou a nossa redação.

Em suma: liderados por Izaías; PTB e Cidadania passarão um verdadeiro rolo compressor sobre os partidos localizados na oposição; afinal, eles são os melhores destinos para quem pretende disputar uma vaga na Câmara; com chances reais de vitória.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário