quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

BRASIL: Por conta do novo coronavírus, Ministério da Saúde antecipa vacinação contra a gripe para o próximo dia 23 de março

Segundo a pasta, intenção da antecipação
é facilitar futuros diagnósticos.

Um dia após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde anunciou que irá antecipar a campanha nacional de vacinação contra a gripe para o dia 23 de março. Segundo o ministro Luiz Henrique Mandetta, essa ação ocorrerá 23 dias antes do previsto. A confirmação foi dada nesta quinta-feira (27), durante coletiva, em São Paulo. A vacina, contudo, não previne contra o coronavírus. 

Segundo o ministro Mandetta, a antecipação serve para facilitar futuros diagnósticos dos médicos. "O profissional de saúde quando receber um paciente com sintomas e é informado sobre a vacina diminui o espiral de epidemia. Além disso, ajuda a não confundir a população, que não sabe com qual quadro viral está", disse.

Ainda de acordo com ele, a vacinação será feita por grupos, dando prioridade a crianças, gestantes e idosos, como já ocorreu nos outros anos. No entanto, haverá uma ampliação para outros grupos, como forças de segurança, por exemplo. A expectativa é que haja 75 milhões de doses para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário