segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

TURISMO EM ALTA: Hotéis de Garanhuns faturaram mais de 2 milhões e 500 mil reais durante a Magia do Natal 2019

Em relação ao ano anterior, houve um aumento de cerca de
R$1.200.000,00, segundo a Secretaria de Finanças.

A Magia do Natal 2019 trouxe benefícios diretos para diversos setores econômicos de Garanhuns. De acordo com dados da Secretaria de Finanças, os hotéis da cidade contabilizaram um faturamento de mais de 2 milhões e 500 mil reais. Em relação a edição de 2018, houve um aumento de faturamento de cerca de um milhão e duzentos mil reais. 

Empresários do setor hoteleiro também relataram haver um aumento de 87% de ocupação, em relação aos outros meses do ano, de acordo com pesquisa divulgada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além do setor hoteleiro, outro setor diretamente beneficiado foram os restaurantes, que em sua maioria, chegaram a triplicar o faturamento no período do evento, segundo a Secretaria de Finanças.

O prefeito Izaías Régis comemorou o número e ressaltou a importância da colaboração dos empresários. “O setor de hotelaria é o mais beneficiado do evento. Milhares de turistas vem a Garanhuns e se hospedam em nossos hotéis durante a Magia do Natal. Conto com o apoio dos empresários na correta emissão das notas fiscais de serviços e o recolhimento de todos os tributos para que tenhamos mais recursos este ano, para fazermos um evento ainda maior”, relatou o gestor.
.

.

.



Assessoria de Comunicação Social e Imprensa
do Governo Municipal de Garanhuns — (ACSI)
         E com informações da Secretaria de Finanças

Nenhum comentário:

Postar um comentário