sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Deputados André de Paula e Pastor Eurico devem anunciar rompimento com o PSB a qalquer momento



       Os deputados federais André de Paula(PSD) e Pastor Eurico, (Patriota), presidentes,respectivamente, deverão formalizar em conjunto o rompimento com o  partido do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, PSB com vistas a 2020.  Ambos integram a base do governo Jair Bolsonaro e estão completamente insatisfeitos com o tratamento dispensado pelo governo de Pernambuco.


           Segundo uma fonte, o anúncio oficial deverá ocorrer a qualquer momento.

MEC prevê reduzir número de vagas do Fies a partir de 2021


               



Mudanças no P-Fies passam a valer no segundo semestre de 2020 e no Fies, a partir do primeiro semestre de 2021. Número de vagas pode cair de 100 mil para 54 mil, segundo o MEC.



              O Ministério da Educação (MEC) mudou as regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) a partir do ano que vem. Segundo uma resolução publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial da União (DOU), o número de vagas oferecido vai cair para quase metade do atual.

           De acordo com o MEC, "as vagas poderão passar de 100 mil em 2020 para 54 mil em 2021 e 2022". A pasta afirmou que a quantidade de vagas poderá ser revista, anualmente, caso haja alteração nos parâmetros econômicos atuais ou nos aportes do Ministério.

          Para o primeiro semestre de 2020, as regras permanecem iguais, tanto para a modalidade do Fies quanto para a do P-Fies. As inscrições começam em 5 de fevereiro e vão até o dia 12 do mesmo mês.

OPORTUNIDADE - Seleção Simplificada



          A Prefeitura Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está com vagas abertas em mais uma seleção pública simplificada.

              Dessa vez, as vagas estão disponibilizadas para o Centro de Referência da Mulher, com seis vagas de nível superior; 88 vagas para professores ETI nas escolas de tempo integral; seis vagas para coveiros, com nível fundamental incompleto; e mais de 200 vagas para nível fundamental na Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

         As inscrições vão até o dia 6 de janeiro. Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital.

Coronéis ligados ao PSB denunciados 12 vezes por corrupção na Torrentes responderão ao Conselho de Justificação e poderão ser expulsos da PM



        Os coronéis da Casa Militar de Pernambuco denunciados 12 vezes por fraudes em licitações e contratos, corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Torrentes, todos ligados politicamente ao PSB, Partido que domina a politica Pernambucana há décadas, também responderam a um Conselho de Justificação que poderá levá-los à expulsão da corporação.

           Um dos denunciados é o Coronel Mario Cavalcante que era homem da extrema confiança do ex-governador Eduardo Campos e que chegou a ser nomeado por Paulo Câmara como interventor na cidade de Gravatá, em substituição ao ex-prefeito Bruno Martiniano que ironicamente fora afastado por corrupção.

Leiam a Portaria publicada no Diário oficial de hoje



Com informações do blog de Noélia Brito

Agora é definitvo: Izaías confirma Haroldo como pré-candiato a prefeito do Grupo Governista



         Em entrevista à rádio Jornal, nesta quinta-feira 26,  o Prefeito Izaías Régis (PTB) confirmou o nome do Vice-prefeito Haroldo Vicente (PSC) como pré-candidato do seu Grupo Político. A entrevista foi concedida ao radialista Eduardo Peixoto, durante o programa Ronda Policial.

             “O Pré-candidato é Haroldo. Nós estamos agora discutindo quem vai ser o Vice! O Pré-candidato do povo de Garanhuns é Haroldo”, disse Izaías, após ser questionado pelo apresentador quanto a decisão que, segundo informações do ex-senador Armando Monteiro (PTB), sairia após consultas de pesquisas eleitorais.


            Com a confirmação, Haroldo, que já vinha ocupando os espaços de Pré-candidato a Prefeito do Grupo Governista, estando, segundo recente estudo divulgado pelo  Instituto Opinião, atrás apenas do deputado Estadual Sivaldo Albino (18,4%, de Albino, contra 17,8% de Haroldo), deverá assumir um novo patamar na disputa pré-eleitoral, podendo, inclusive, assumir a liderança nas pesquisas. “Haroldo tem o conhecimento da Administração, sabe o que é Administração e está no conjunto da obra do nosso Governo. Nós estamos projetando Garanhuns lá na frente. Temos projetos para Garanhuns e com Haroldo, vamos dar sequência ao trabalho de Izaías, melhorando a economia da Cidade e a qualidade de vida da população”, registrou o Prefeito Izaías Régis.

            Nascido em Garanhuns em 26/08/1965, Haroldo Vicente da Silva é servidor público Municipal desde 1984. Durante sua trajetória profissional, exerceu a função de Agente Administrativo, bem como cargos de direção e chefia na Secretaria de Finanças, sobretudo no Departamento de Rendas da Municipalidade. Também é empresário no ramo hoteleiro.
Foi eleito Vereador de Garanhuns nas eleições de 2012, obtendo 1.696 votos pela Coligação “Garanhuns, o Futuro Começa Agora”. Atuou em diversas Comissões Internas no Legislativo Municipal e exerceu, com muita maestria,  a função de Líder do Governo Izaías Régis na Câmara de Vereadores de Garanhuns no período de janeiro de 2015 a dezembro de 2016. Foi eleito vice-prefeito de Garanhuns compondo a chapa vitoriosa do Prefeito Izaías Régis Neto, obtendo 44.275 votos, pela Coligação Construindo o Futuro.

            Haroldo é dono de uma simpatia ímpar, de uma simplicidade imensa e bom caráter. Não traz histórico de perseguição nem de traição ao grupo, nem as pessoas que trabalharam sob sua regência. Muito pelo contrário! Seu nome sempre foi o preferido do prefeito Izaias Régis, bem como de maioria dos eleitores do município, que vem no jovem a continuidade de grandes serviços prestados à Garanhuns pela atual gestão.