terça-feira, 24 de dezembro de 2019

“PARTIDO DO PREFEITO”: PTB se reúne, discute estratégias para eleição e projeta entrar na disputa de até 10 vagas da Câmara em 2020

Reunião, ocorreu na ACIG e contou com a presença de alguns vereadores; secretários; do 
vice-Haroldo e do próprio Prefeito Izaías; que na ocasião levou palavras de incentivo aos trabalhistas.

          Pode parecer uma meta ousada, difícil de ser batida, mas o PTB de Garanhuns; cujo líder maior na cidade é o Prefeito Izaías; e que tem como presidente, o atual Secretário de Governo; Méwitton Araújo, projeta entrar na disputa direta de até 10 vagas da Câmara Municipal no próximo ano. A meta, considerada arrojada; representa o dobro de assentos que a legenda conseguiu obter na eleição de 2016.

Nesta segunda (23), o PTB se reuniu pela primeira vez este ano. O Momento, ocorreu na ACIG e contou com a presença de alguns vereadores; secretários; do vice-Haroldo e do próprio Prefeito Izaías; que na ocasião levou palavras de incentivo aos trabalhistas.

Ao fazer uso da palavra, o Prefeito fez questão de lembrar a vitória que sua coligação alcançou três anos atrás na eleição proporcional. Naquela ocasião, Izaías junto ao seu grupo político conseguiu eleger os treze vereadores. Por esse motivo; o Prefeito não considera improvável que o PTB atinja seu objetivo no próximo ano.

DELIBERANDO - Ontem, cerca de 30 pessoas participaram da reunião. Em pauta, estiveram temas que foram desde Fundo Eleitoral e Fundo Partidário, passaram por Propaganda Eleitoral, e findaram em limites de gastos de campanha. A próxima reunião dos trabalhistas acontece já no próximo dia 6 de janeiro; e segundo antecipou o Presidente, Méwitton Araújo; contando com palestras de advogados especializados na área eleitoral. A ideia; é orientar os pré-candidatos sobre as mudanças nas regras eleitorais.

GANHANDO MUSCULATURA – Para se tornar a maior bancada do Legislativo; o que é vontade do Prefeito Izaías, o PTB já começa a reunir nomes de peso em suas fileiras. Entre ontem e hoje; dois vereadores se filiaram a legenda; caso de Marinho da Estiva e do professor Márcio; ambos do extinto PHS; e que agora se juntam a cinco colegas de Câmara; que já são veteranos no partido; caso de Luzia da Saúde; Andréa Nunes, Gersinho Filho; Ary Júnior e de Carla Patrícia, a popular "Carla de Zé de Vilaço".

Outros nomes de projeção na cidade também estiveram presentes na reunião desta segunda; dentre eles, destaque para a diretora Nelma; o engenheiro João Guido, Luiz Leite; professor Carlos; o presidente do Legislativo, Daniel da Saúde, o Bombeiro Damásio Cardoso; e ainda Lucas Ronaldo e Cristina Moraes; os dois últimos que ontem foram devidamente filiados. Todos consideram entrar na disputa pela Câmara Municipal.
.