quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Sivaldo destina emenda de R$ 40 mil para o Abrigo São Vicente de Paulo

Albino: “A instituição tem prestado enormes benefícios à nossa região, pensando nisso, destinamos
emenda para ajudar na aquisição de medicamentos e outras matérias para as quase 70 idosas que lá estão”.

O deputado estadual Sivaldo Albino (PSB) destinou recursos no valor de R$ 40 mil, em forma de emenda parlamentar, ao Abrigo São Vicente de Paulo, em Garanhuns, que pode ser utilizado para manutenção, compra de alimentos e material de limpeza. 

Ainda no mês passado, Sivaldo recebeu a Irmã Rita e amigos do Abrigo, quando anunciou a emenda que vai beneficiar mais de 70 idosas que vivem naquela casa de solidariedade. O deputado publicou a boa informação; que se configura como um exemplo para este momento natalino, em seu Instagram. Abaixo, você a íntegra da postagem:

“Com muita alegria recebemos em nosso gabinete a visita da Irmã Rita de Cássia, Diretora Presidente do Abrigo São Vicente de Paulo, de Garanhuns. A instituição tem prestado enormes benefícios à nossa cidade e região, pensando nisso, destinamos emenda parlamentar no valor de 40 mil reais para ajudar na aquisição de medicamentos e outros matérias para as quase 70 idosas que lá estão abrigadas.

Além disso, conversamos também sobre outras necessidades físicas do abrigo, como é o caso da construção urgente das fossas, e nos colocamos à disposição para lutar pela concretização deste antigo sonho de todos que contribuem com a entidade, que era também o sonho de Dr. Irineu Roque Scherer.

Parabenizamos o belíssimo trabalho que a amiga Irmã Rita, amiga Lizanea, amiga Líbina, e o amigo Edmilson vem fazendo em favor dos nossos idosos, bem como todos que contribuem para esse belo trabalho. Que o bom Deus continue abençoando todos os esforços de cada pessoa engajada nessa causa tão nobre."

Sivaldo Albino – Deputado Estadual
.

Atletas de Garanhuns fazem bonito em Natal e ajudam equipe do Sport Recife a conquistar o Vice-Campeonato da Copa Brasil de Wrestling

Ao total, a delegação da suíça pernambucana conquistou quatro medalhas;
todas de terceiro lugar. Dentre os atletas que subiram ao pódio, dois eram estreantes.

A cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte se transformou no último final de semana na capital nacional do Wrestling. Em terras potiguar, mais precisamente entre os dias 5 (cinco e 8 (oito) de dezembro, aconteceu o primeiro Campeonato Brasileiro Interclubes - Copa Brasil de Wrestling Júnior e Sênior de 2019.

Os três estilos olímpicos do esporte, greco-romano, Wrestling feminino e estilo livre foram disputados por meio das categorias júnior (18 a 20 anos) e sênior (elite da modalidade). Os campeões do torneio das 18 categorias ascenderam a condição de titulares da seleção brasileira e por isso, irão disputar o Trials no Rio; competição que está marcada para o próximo dia 11 de janeiro. Lá eles competirão contra outros campeões; para definição daqueles que irão representar o Brasil na seletiva pan-americana que será realizada em março, no Canadá; e que dará acesso aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Na competição, que reuniu os melhores atletas do país na luta olímpica; Pernambuco esteve representado pela equipe do Sport Clube do Recife; que abrigou lutadores das cidades de Camaragibe, Recife, Jaboatão e Garanhuns. Esta, foi a primeira vez em que a modalidade olímpica realizou um campeonato nacional onde os atletas competiram representando os clubes dos seus respectivos estados.
.

Ao total, a delegação da suíça pernambucana conquistou quatro medalhas; todas de terceiro lugar. Dentre os atletas que subiram ao pódio, dois deles eram estreantes; Thales Manso, que disputou pela categoria Greco-romano até 130kg, e Jonathan Carlos, o “Jonathan Testa”, atleta multicampeão do MMA; que combateu na modalidade até 77 quilos. Rodrigo Pereira, pelo estilo livre 61kg e Francisco Izaias Areias Régis pela categoria até 86 quilos, completam a lista dos medalhistas garanhuenses.

No resultado geral, o Sport colocou dois atletas no lugar mais alto do pódio e sete na terceira colocação. Com isso a equipe se consagrou como vice-campeã por equipe sênior; estilo livre masculino da Copa Brasil de Wrestling Júnior e Sênior de 2019.
.

The Fevers agita a Magia do Natal de Garanhuns neste fim de semana

Banda encerra a noite do sábado. Na sexta, animação fica 
por conta da Orquestra Super Oara, de Arcoverde.

A Magia do Natal de Garanhuns já se tornou um evento consolidado no calendário natalino de turistas de todo o Brasil. A festa, que segue até o dia 06 de janeiro, com programação artística até 31 de dezembro, recebe grandes apresentações da Super Oara e do grupo The Fevers, neste fim de semana. A partir de amanhã (13), diversas atrações prometem encantar o público no Palco Prefeitura, polo localizado em frente ao Palácio Celso Galvão. O Desfile do Papai Noel e o tradicional canto da Ave Maria acontecem no sábado (14) e domingo (15), às 18h.

A programação do Palco Prefeitura da sexta-feira (13), terá início às 19h, com as apresentações da Banda do 71° Batalhão de Infantaria Motorizada (71 BI-MTz); do Musical ‘Natal Nordestino’, formado por alunos da Escola Henrique Dias; e do grupo Voz e Cordas. Quem encerra a noite é a Super Orquestra Arcoverdense de Ritmos Americanos. Conhecida como Super Oara, o orquestra, capitaneada pelo músico Elaque Amaral, trará um show animado, repleto de canções da Música Popular Brasileira (MPB), além de músicas internacionais.
.

No sábado (14), pontualmente às 18h, a cantora Andrea Amorim e as crianças dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras’s) de Garanhuns iniciam a festa com a emocionante apresentação da Ave Maria, diretamente do Palácio Celso Galvão, abrindo o Desfile do Papai Noel. No Palco Prefeitura, às 19h30min, o grupo Mistura Fina se apresenta, seguido por Gilbertto e Banda. O conjunto The Fevers conclui a noite com chave de ouro.

O Desfile do Papai Noel e a apresentação da Ave Maria voltam a acontecer no domingo (15), também às 18h. Em sequência, se apresentam no Palco Prefeitura, as bailarinas e bailarinos da Academia de Dança Marta Melo; a Banda Marcial do Colégio Santa Joana D'arc e a Orquestra Manoel Rabelo.

A Magia do Natal é uma realização da Prefeitura de Garanhuns e recebe o patrocínio das empresas Bradesco, Tools Net, Farmácias FTB, Casa das Balas, Mano Imóveis, Ferreira Costa, Uniodonto, Zetra, Café Ouro Verde e Chocolate Sete Colinas.
 
A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Garanhuns (garanhuns.pe.gov.br).
.

Cidadania Garanhuns realiza última reunião do ano pregando união

Em formação há um ano e dois meses, partido tem como objetivo eleger três vereadores em 2020. Proposta
é se consolidar como segunda força política em Garanhuns; atrás apenas do PTB do Prefeito Izaías Régis.

Plural, democrático; e sobretudo unido. Essa é uma boa definição para o Partido Cidadania, que desde novembro abriga o Grupo Viva Mais Garanhuns. Na última terça, como acontece religiosamente há um ano e dois meses; a moçada que compõe a legenda voltou a se reunir. Boa oportunidade para alinhar estratégias eleitorais e políticas; ocasião ainda melhor para dar continuidade a construção de uma plataforma de propostas que servirá aos pré-candidatos a vereador da legenda no próximo ano.

Essa plataforma, aliás, não será concebida apenas pelo partido. A partir do próximo ano, e ao menos duas vezes a cada mês, o Cidadania percorrerá o município com os seminários “Tribuna Cidadã”. Nesses eventos, a população poderá apresentar ideias que servirão para construção de um grande projeto de desenvolvimento para Garanhuns. De acordo com o partido, as sugestões serão colhidas por meio de grupos de discussão distintos, cujos temas serão divididos em: Educação, Cultura, Segurança Pública, Saúde, Desenvolvimento Econômico; e ainda Infraestrutura.
.

PROJEÇÃO – Desde que o cidadania começou a tomar contornos reais aqui em Garanhuns, a direção executiva da legenda tem uma meta muito clara: “ocupar a condição de segunda força política em atividade no município”, ficando atrás apenas do PTB do Prefeito Izaías Régis. Por essa proposta; as comparações com outros grupos partidários são inevitáveis; sobretudo para diagnosticar os concorrentes diretos; caso por exemplo do PSB e PSD; ambos localizados no campo das oposições.

Em 2020, o Cidadania não terá vereador disputando reeleição em suas fileiras; o que poderá ocorrer pelo lado do PSB e PSD; segundo apurou o Blog. Essa condição; de ter ou não vereador no partido, será determinante na eleição da Câmara; afinal sem uma mega estrutura de campanha será difícil bater quem está em mandato. Neste caso, ponto a favor do Cidadania; haja vista que a decisão de não acolher vereadores, permitirá uma disputa mais paritária; ou seja; em pé de igualdade aos seus candidatos.
.

É bom que se diga; muita gente já começa a migrar para o Cidadania. Na última terça-feira, por exemplo, foi a vez do atual Presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns, Gustavo Henrique. Ligado a oposição até pouco tempo, o estudante representa uma fração dos garanhuenses que reclama por uma renovação política. Sua chegada ao partido não podia ser mais simbólica, afinal Gustavo é a cara do Cidadania; lugar onde o objetivo comum está fincado na construção de uma cidade ainda mais justa, moderna e com mais oportunidades para todos; a partir claro, da atuação vigilante, transparente e sobretudo comprometida do Executivo e da Câmara Municipal.

Presidente da legenda em Pernambuco, o Deputado Federal Daniel Coelho cumprirá agenda pública aqui em Garanhuns em fevereiro do próximo ano. Na oportunidade, ele concederá entrevistas, visitará o chefe do executivo e ainda participará de um grande ato de filiação ao Cidadania; ocasião em que deve endossar a união do partido, pregado pela direção executiva na reunião da última terça-feira.
.