segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Garanhuns: Indecisão do eleitorado tem provocado diversos estudos sobre intenção de voto

Em um deles, trazido ao conhecimento da redação do Blog nesta segunda (25), 
a indecisão se repete. Nele, Sivaldo lidera a disputa pela prefeitura, mas com pequena vantagem.

No próximo ano, a exemplo do que ocorrerá nos demais municípios Brasileiros, Garanhuns também escolherá seus novos representantes políticos; prefeito e vice; e ainda 17 novos vereadores. Desde o início do ano, o Blog do Gidi Santos obteve acesso a cinco pesquisas de intenção de voto para Prefeitura Municipal. Em todas elas, o cenário se mostra indeciso com nomes se alternando na liderança, assim como nas primeiras posições.

Em um dos estudos por exemplo, a liderança é ocupada pelo vereador Zaqueu Naum Lins (PP). Noutro, o médico Silvino Duarte aparece rigorosamente empatado com o deputado Estadual Sivaldo Albino (PSB); este, que por sua vez lidera os três últimos levantamentos. 

         Quanto ao vice-prefeito, Haroldo Vicente, com o apoio de Izaías ele figurou em um desses estudos vencendo os três, todavia em confrontos diretos. Aliás, Silvino, Zaqueu, Sivaldo e Haroldo sempre aparecem nas quatro posições iniciais; nem sempre, claro, nesta ordem. Outros postulantes também pontuam, entretanto oscilando entre 1 e 5%. 

Diante da indecisão do eleitorado local, os estudos de intenção de voto tem se multiplicado aqui em Garanhuns. Em um deles, trazido ao conhecimento do Blog em reserva nesta segunda (25), a indecisão se repete. Nele; por meio de entrevista estimulada, onde os pré-candidatos tem seus nomes apresentados aos entrevistados, o Deputado Estadual Sivaldo Albino aparece liderando a disputa. De acordo com o estudo, ele tem 17% das intenções de voto; quatro a mais que o médico Silvino Duarte, que tem 13%. Haroldo é o terceiro colocado com 10,5%; ao tempo em que Zaqueu é o quarto, com 7%.

Vale dizer, o estudo tem base empírica; não científica. Em sua aplicação, ele não associou apoio político a nenhum dos pré-candidatos.

Concurso de decoração natalina vai premiar comerciantes e moradores aqui de Garanhuns. Inscrições vão até o dia 4 de dezembro

Disputa se dará em cinco categorias.
Cada vencedor receberá a quantia de R$ 1 mil reais.

A Prefeitura Municipal de Garanhuns, realiza este ano a segunda edição do Concurso de Decoração Natalina. De acordo com informações do Governo Municipal, podem concorrer ornamentações instaladas em imóveis residenciais e comerciais.

Para efeito de avaliação, será considerado os adereços instalados na parte exterior das casas e comércios. A disputa se dará em cinco categorias. O prêmio para o vencedor de cada uma, será de R$ 1 mil reais.

Entre os objetivos do concurso estão, deixar a cidade mais bela durante o período natalino, incentivar o comércio local, valorizar o Natal e ainda promover a cidade.

As inscrições devem ser realizadas em horário comercial, até o dia 4 de dezembro, das 8h às 14h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Avenida Santo Antônio, número 126, 1º andar, no centro (prédio da prefeitura municipal).

Entre os critérios de avaliação estão: criatividade, beleza, originalidade e inovação. O resultado do concurso será divulgado no dia 13 de dezembro, através do Facebook "A Magia do Natal". Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone: (87) 3762.7003.

NE 10 Interior
.

Autuações por meio de Videomonitoramento iniciam nesta terça, dia 26

Ao total, 11 câmeras foram instaladas em pontos
estratégicos na cidade. Medida atende resoluções do Contran.

O funcionamento do sistema de videomonitoramento, que irá contribuir para a fiscalização de segurança e trânsito, passará a funcionar com autuações nesta terça-feira (26). Ao todo, 11 câmeras integram o sistema, distribuídas entre a avenida Rui Barbosa, no bairro Heliópolis; avenida Dantas Barreto, no centro; e nos cruzamentos das ruas XV de novembro com Nilo Peçanha, avenida Agamenon Magalhães com Dr José Mariano e rua Pedro de Azevedo, avenida Caruaru com rua Amaury de Medeiros, avenida Santo Antônio com rua Melo Peixoto e rua Dr José Mariano com Nilo Peçanha, além das ruas Barão do Rio Branco com rua Sete de Setembro, General Dantas Barreto e General Lacerda. 

Desde o dia 11 deste mês, o sistema funcionava de maneira educativa. Com o início efetivo das autuações, espera-se a diminuição nas ocorrências que envolvem ultrapassagem em sinal vermelho, contramão, estacionamento em calçadas, entre outras. Todas as áreas que possuem as câmeras estão com sinalização.

Assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Garanhuns