quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Prefeitura de Garanhuns informa: Itinerários das linhas de ônibus Liberdade, Jardim Petrópolis e Cohab III foram adaptados

De acordo com o Governo, adaptação veio após estudo de
viabilidade técnica realizado pela AMSTT. (ACSI/PMG).

Lideranças comunitárias dos bairros Liberdade e Jardim Petrópolis participaram de uma reunião com membros da AMSTT, na última semana. Em pauta, estiveram pedidos de mudança no itinerário dos ônibus que passam pelas referidas localidades e alteração de horários. Após estudo de viabilidade técnica e entendendo a necessidade dos moradores, a Diretoria de Transportes da AMSTT definiu as adaptações no itinerário, que passarão a valer a partir do dia 04 de novembro. Saiba os detalhes:
.

Jardim Petrópolis — A linha Parque Fênix L1 passará a atender o bairro Jardim Petrópolis. O ônibus vai passar, no novo trajeto, pelas seguintes ruas: Chico Mendes, Jânio Quadro, Jornal do Comércio, Voluntários da Pátria e Liberdade. 

Liberdade — O ônibus das 6h30 passará atender a demanda da UPAE. 

Cohab III — Para atender os trabalhadores que atuam no bairro Heliópolis, um ônibus que sai da Cohab III no horário das 7h05min, agora vai passar pelos bairros Brasília e Liberdade, buscando esse fluxo de pessoas que precisam descer em Heliópolis. 

Acesso à informação — Todos os horários de todas as linhas disponíveis do Transporte Público de Passageiros de Garanhuns (empresas São Cristóvão e Padre Cícero) estão disponíveis com detalhes no site da Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, pelo endereço eletrônico: www.amstt.pe.gov.br.
.

Alepe: Deputado cobra solução para curva da laranjeira em Garanhuns

Em discurso na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (30), Doriel Barros fez um apelo ao superintendente
estadual do DNIT,  Cacildo de Medeiros, a fim de que seja instalada uma lombada eletrônica na localidade.

A ocorrência de um grande número de acidentes, inclusive com mortes, no quilômetro 95 da BR-424, aqui em Garanhuns, motivou discurso do deputado estadual, Doriel Barros (PT), na Reunião Plenária desta quarta (30) na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco. O local é denominado de Curva da Laranjeira, mas, com o tempo, passou a ser conhecido como “curva da morte”, devido à frequência de acidentes.

O parlamentar fez um apelo ao superintendente estadual do DNIT, Cacildo de Medeiros, a fim de que seja instalada uma lombada eletrônica na localidade. “Aquela via é muito movimentada, e é necessário que se tomem providências para evitar acidentes”, frisou, lembrando que a mesma reclamação já foi feita por outros parlamentares da Casa. Barros adiantou, ainda, que vai solicitar um encontro com o superintendente do DNIT para falar pessoalmente sobre a questão.