segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Fique ligado: Prefeitura realizará leilão de carros e máquinas já no dia 30

Ao total, 31 veículos serão leiloados, através da 
Secretaria de Infraestrutura. (ASCI/PMG).

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Infraestrutura, irá realizar um leilão de 31 veículos, entre carros e maquinários, no próximo dia 30 de agosto, a partir das 10h, no pátio do Centro Administrativo II, localizado na avenida Irga, nº 1248, bairro Novo Heliópolis. O leilão será realizado simultaneamente na plataforma online Lance Certo. Para acessá-lo, clique aqui.

Poderão participar do leilão pessoas físicas maiores de 18 anos ou emancipadas, e pessoas jurídicas regularmente constituídas. Os interessados em participar deverão portar cópias do documento de identidade, e C.P.F./M.F. (pessoas físicas); ou Estatuto/Contrato Social ou Última Alteração Consolidada e CNPJ (pessoas jurídicas) para participar do credenciamento, que é obrigatório para ofertar durante as etapas de lances. 

Outras informações podem ser retiradas na Secretaria de Infraestrutura, localizada no Centro Administrativo II, ou no telefone: (87) 3762-5026.
.

Em nota, Secretaria de Saúde descarta caso de sarampo em Garanhuns

No sentido de prevenir, secretaria ainda comunica que a vacina tríplice viral — que além do sarampo, protege
contra a rubéola e a caxumba, está disponível nas Unidades Básicas de Saúde do município. (ASCI/PMG).

Comunicadao:

“Diante dos quatro casos de sarampo confirmados ao longo da última semana, em Pernambuco, provocados no contato com pacientes doentes de outro estado, a Secretaria Municipal de Saúde, e o Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, vêm a público esclarecer que não há nenhum caso suspeito ou confirmado da doença em Garanhuns. A Secretaria reforça ainda as informações sobre a vacina tríplice viral — que além do sarampo, protege contra a rubéola e a caxumba. Atualmente, ela está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município.

A população até 49 anos, que não completou o esquema vacinal, deve comparecer até sua unidade de referência, munida do cartão de vacinação, para administração da tríplice viral.  De acordo com as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), a imunização com a tríplice deve seguir o seguinte esquema:

- Indivíduos de 12 meses a 29 anos de idade: 2 doses de tríplice viral com intervalo mínimo de 30 dias entre elas;

- Indivíduos de 30 a 49 anos de idade não vacinados: 1 dose de tríplice viral;

- Profissionais de saúde não vacinados: 2 doses com a vacina tríplice viral independente da idade, com intervalo mínimo de 30 dias entre elas.

No momento, ainda é indicada a vacinação de crianças de 6 meses a menores de 1 ano que vão se deslocar para municípios que apresentam surto ativo de sarampo. A imunização deve ser feita pelo menos 15 dias antes da viagem.

Em 2019, até 27 de julho, 85% das crianças com 1 ano fizeram a primeira dose da tríplice viral e 63% a segunda. A meta mínima é de 95% de cobertura. A SES-PE ainda reforça a importância dos municípios pernambucanos buscaram homogeneidade em suas coberturas para evitar o surgimento de casos.”

ACSI – PMG / Com informações da Secretaria
Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde

Garanhuns: Projeto coloca estudantes locais em contato com a literatura

Voltada para estudantes da rede municipal, Biblioteca Ler É Preciso é aberta
ao público das 8h às 17h e está localizada na Rua 13 de Maio, s/n, no Centro da cidade.

Com o objetivo de proporcionar o contato com a literatura, um projeto desenvolvido pela Biblioteca Ler É Preciso aqui em Garanhuns, tem estimulado os estudantes da rede municipal a lerem mais. O Passaporte para a Biblioteca leva alunos da rede pública para conhecer o ambiente além das salas de leitura das escolas.

Na manhã da última sexta-feira (16), foi a vez dos estudantes dos quartos e quintos anos da Escola Municipal Artur Maia serem recepcionados pelas professoras da biblioteca com atividades de leitura e produção textual.

A coordenadora da biblioteca, Jackelline Brasileiro, afirmou que o intuito da ação é realizá-la mensalmente com a visita de estudantes de duas escolas por período. "A visita à biblioteca amplia a visão de leitura das crianças faz com que o estudante viaje em novas aventuras, além de oferecer pesquisas, produção de textos, socialização, contação de histórias e abertura desse espaço que também é um patrimônio do aluno", destacou.

A Biblioteca Ler É Preciso é aberta ao público das 8h às 17h e está localizada na Rua 13 de Maio, s/n, no Centro da cidade. Os interessados em empréstimo de livros devem levar xerox da carteira de identidade e comprovante de residência para efetuar o cadastro.