segunda-feira, 1 de julho de 2019

Espetáculo de Miguel Falabella abre o Festival de Inverno de Garanhuns

"O Som e a Sílaba" conta a história do encontro entre uma
jovem autista e uma professora de canto. (Ne10).

O espetáculo "O Som e a Sílaba", escrito pelo ator Miguel Falabella para as cantoras -atrizes Alessandra Maestrini e Mirna Rubim, será a atração de abertura da 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. A peça será encenada no dia 18 de julho (quinta-feira), às 19h, no Teatro Luiz Souto, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

A peça conta a história de Sarah Leighton (Alessandra Maestrini), uma jovem com autismo que tem dons específicos para a música e a relação dela com a professora de canto Leonor Delis (Mirna Rubim). Depois da morte dos pais, ela precisa encontrar um sentido para a vida e é nessa fase que encontra a professora, que acabou de se divorciar e passar por uma crise pessoal e profissional. O encontro delas e a conexão que ocorrerá por intermédio da música vai mudar a trajetória de ambas de uma forma revolucionária.

Programação - O FIG 2019 será realizado entre os dias 18 e 27 de julho em dezenas de polos espalhados pela cidade. A programação completa será divulgada na próxima quinta-feira (4), em coletiva de imprensa no Recife. Este ano, o evento homenageia o músico Jackson do Pandeiro, que completaria 100 anos se estivesse vivo.

ACOLHIMENTO: Haroldo é recebido com entusiasmo em São Pedro

De passagem pelo distrito na sexta (28), Vice-Prefeito ouviu diversos agradecimentos da 
população, em virtude do trabalho que vem sendo realizado em São Pedro, pelo Governo Municipal.

No último final de semana, quem esteve visitando São Pedro, afim de acompanhar os festejos juninos daquele Distrito, foi o vice-Prefeito de Garanhuns, Haroldo Vicente (PSC). Acompanhando de assessores e amigos, ele foi recebido com bastante entusiasmo.

Na sexta-feira (28), quando se apresentaram a Orquestra Omara e a Banda Capim com Mel, o vice-Prefeito desembarcou no distrito logo nas primeiras horas da noite. Na ocasião, além de representar o Prefeito Izaías, Vicente discursou na abertura do evento, e ainda tratou de temas distintos e de interesse público com a população.

Ao caminhar pelas ruas de São Pedro, a receptividade a Haroldo se mostrou aparente. Além de cumprimentá-lo, a população se aproximou de Vicente para agradecer as muitas ações realizadas pelo executivo no distrito; dentre elas, destaque para as reformas do mercado de carnes; da escola municipal José Ferreira Sobrinho, do posto de saúde e ainda do trabalho empreendido pela Secretaria de Infraestrutura; que se encarregou de realizar diversas instalações de lâmpadas Leds.
.

E os agradecimentos não pararam por aí. Eles se estenderam em virtude de outras obras, caso por exemplo da pavimentação em paralelepípedo de 13 ruas, e da manutenção permanente do serviço de saneamento básico, que vale dizer, se tornaram realidade, graças ao trabalho do executivo local, mas graças também ao vereador Alcindo Correia (PCdoB), que sempre foi diligente em suas reivindicações.

Mais do que cumprir agenda no distrito, a passagem de Haroldo por São Pedro foi útil para aferir a sua popularidade, haja vista ele ser potencial candidato a Prefeito de Garanhuns em 2020, apoiado por Izaías. O próprio Vicente saiu satisfeito com o que viu; mais satisfeito ainda com o que ouviu. São Pedro foi bastante hospitaleiro com Haroldo.

Importância do evento – Neste sábado (29), o Vice-Prefeito usou as redes sociais para registrar sua passagem pelo distrito. Em publicação no Facebook, Haroldo destacou a importância do evento, e ainda ressaltou a contribuição da Prefeitura de Garanhuns para a realização da festividade ao longo de três dias. “O Governo Municipal não mede esforços para manter a tradição cultural da nossa terra. A festa do Distrito de São Pedro é um evento aguardado durante todo o ano pela população da localidade e por pessoas que residem em regiões adjacentes. A promoção e manutenção das raízes culturais de nosso povo é um compromisso de nossa gestão", escreveu o vice-prefeito.
.

.

Inscrições para programa de apoio a negócios inovadores do Porto Digital terminam nesta segunda. Uma turma será formada em Garanhuns

Para participar do Mind The Bizz,  empreendedores interessados devem
consultar a chamada e preencher o formulário de inscrição.

Termina nesta segunda-feira (1º), as inscrições na chamada do Mind The Bizz - programa do Porto Digital e SEBRAE/PE de apoio ao empreendedorismo inovador com oficinas, mentoria e coaching para startups. A segunda seleção de 2019 contará com turmas no Recife e em Garanhuns. Para participar, os empreendedores interessados devem consultar a chamada e preencher o formulário de inscrição.

O Mind the Bizz é um programa que abrange startups e empreendimentos criativos que tenham o propósito de desenvolver inovação em produtos ou serviços nas áreas de Serviços, Cidades, Economia Criativa, Comércio, Indústria, Agronegócio, Serviços Públicos, Saúde, Finanças e Impacto Social. Composto por duas etapas, o processo seletivo se divide em qualificação das propostas e o pitch day. O resultado final será divulgado no dia 9 de julho para a seletiva no Recife e 16 de julho para a de Garanhuns. 

Como forma de dar oportunidade de novos acessos ao programa e garantir sua diversidade e pluralidade, até três startups estarão isentas de 80% da taxa de pagamento. Para se enquadrar, é necessário que toda equipe seja formada exclusivamente por mulheres ou pelo menos 60% da equipe seja de empreendedores com renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos, o que representa R$ 1.996,00.

Como funciona o Mind The Bizz - Durante as 10 semanas de duração do programa, os empreendedores irão construir o Plano de Desenvolvimento do Negócio, que irá orientar o enfoque a ser dado nas capacitações e acompanhamentos (consultoria e mentoria) para inserir o negócio no mercado e buscar as condições para o seu desenvolvimento após o Mind the Bizz. O programa está baseado em metodologias apropriadas para o desenvolvimento de negócios inovadores, como o Business Model Canvas, Customer Development e Design Thinking.

Formulário de inscrição: http://bit.ly/MTB2019_Inscricao
          Chamada: http://bit.ly/Chamada_MTB2019