sexta-feira, 28 de junho de 2019

São Pedro em São Pedro será com Capim Com Mel e Nando Azevedo

Além deles, se apresentam ainda no Distrito, a Orquestra Omara
e o Forró Brazavile. Shows acontecem nesta sexta (28) e sábado (29).

Numa realização do Vereador Alcindo Correia (PCdoB), contando com o apoio do Sub-Prefeito, Alcindinho Filho e da Prefeitura Municipal de Garanhuns, o Distrito de São Pedro, realiza o seu tradicional festejo junino já nos próximos dias 28 e 29 de junho deste ano. O senhor Vicente Ataíde dos Santos será o grande homenageado do evento.

Duas quadrilhas juninas se apresentarão no Distrito em 2019; a Raízes do Agreste e a Caminhos e Escolhas. Além delas, quem também se encarregará de animar o público presente, será a banda de pífano esquenta mulher, radicada no Distrito Salobo, município de Lajedo, e que há 60 anos é convidada para os festejos juninos de São Pedro.

A tradição do período junino também estará presente no Distrito, por meio de outra manifestação cultural. É que a convite da organização do evento, a Associação de Bacamarteiros de São João, PE, estará fazendo uma apresentação toda especial em São Pedro; com disparos de bacamarte em alusão ao santo que dá nome ao distrito. Muito forró, xaxado e baião acompanharão a apresentação do folguedo.
.

A FESTA PROMETE - A expectativa no Distrito é que o São Pedro 2019 supere todas as marcas do ano passado, especialmente no âmbito do público e do estímulo a economia. O Vereador Alcindo Correia junto aos seus irmãos e ao Sub Prefeito Alcindinho Filho, tem se desdobrado há mais de um mês para que tudo saia como planejado nos dias 28 e 29.

Desde a segurança, passando pelos shows e chegando a estrutura de palco e barracas que serão montadas; em tudo Alcindo busca excelência. Para Correia, as tradições religiosas e culturais do período junino devem ser preservadas, motivo pelo qual ele dedica tempo e empenho na produção e realização do São Pedro em São Pedro.

SHOWS – Conforme a programação anunciada pela organização do evento; sobem ao palco já nesta sexta-feira, 28 de junho, a internacional Orquestra Manoel Rabelo, aqui de Garanhuns, seguida pela banda Capim com Mel, que fará a sua primeira apresentação no Distrito. Já no sábado, dia 29 será a vez do Forró Brazzavile e do cantor Nando Azevedo. Ainda sobre os shows, eles começam sempre as 21 horas. Quanto aos registros fonográficos e de vídeo, eles ficam por conta da FL Gravações e da UPDRONE Produções.
.

ROTA 423: Polícia Civil realiza mega Operação para prender traficantes e homicidas em Garanhuns

Na Operação, foram empregados cinquenta Policiais Civis, entre 
Delegados, Agentes e Escrivães. (Com informações do Agreste Violento).

A Secretaria de Defesa Social, através da Polícia Civil de Pernambuco, no âmbito do Pacto Pela Vida, desencadeou na manhã da última quarta-feira, dia 26, a 55ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada “ROTA 423”, vinculada à Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a presidência do Delegado Flávio Pessoa.

De acordo com a Polícia, a investigação teve início ainda no mês de julho do ano passado, com objetivo de prender integrantes de Organização Criminosa voltada para a prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Homicídios. Durante a operação, estão sendo cumpridos treze mandados de prisão e cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Garanhuns.

Na Operação realizada nesta quarta-feira; que foi coordenada pela DIRESP e supervisionada pela Chefia de Polícia, foram empregados cinquenta Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães. As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.

Garanhuns: Juiz ordena bloqueio de mais de R$ 2 milhões de empresa que executou obras com problemas no João da Mata e no Indiano

Decisão foi expedida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca Garanhuns, Glacidelson Antônio.
Ação engloba, ao todo, 5 contratos com a GL Empreendimentos. (ACSI – PMG Garanhuns).

Visando preservar o dinheiro público, sem comprometer a qualidade final das obras municipais, a Prefeitura de Garanhuns solicitou e a Justiça acatou o pedido de bloqueio dos valores pagos à GL Empreendimentos LTDA — ME, obrigando a empresa a, alternativamente, devolver os valores repassados para obras de infraestrutura no Município ou ainda o refazimento das mesmas — sendo elas obras de pavimentação asfáltica e em paralelepípedo nas localidades conhecidas como João da Mata, no bairro da Boa Vista, e Indiano, no bairro Severiano Moraes Filho. A decisão foi expedida pelo juiz da Vara da Fazenda Pública da Comarca Garanhuns, Glacidelson Antônio. 

O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis comenta a decisão e enfatiza que a medida é bem recebida, visto que o Governo Municipal tentou, de várias formas, em contato direto com a GL Empreendimentos, novas possibilidades de resolver os problemas encontrados após a execução das obras nessas localidades. “Temos responsabilidade com as nossas ações e acompanhamos de perto o desenrolar das obras. Desde que identificamos o problema, buscamos solução, como não tivemos retorno da empresa, determinei que a Procuradoria acionasse judicialmente a empresa para a reparação das vias ou a condenação de devolução dos recursos”, completa o gestor.

Saso a empresa não consiga ou apresente motivações para não refazer as obras no João da Mata e no Indiano, a mesma terá que devolver à Prefeitura o quantitativo equivalente a mais de R$ 2 milhões e 300 mil reais, para que assim, a gestão municipal possa contratar uma nova empresa para refazer as obras com problemas.
.

2ª Fase da Operação Insanidade da PF mira na Prefeitura de Agrestina para apurar compras irregulares de remédios a empresas garanhuenses

Objetivo da PF, foi cumprir 04 (quatro) mandados judiciais de busca e apreensão, a fim 
de arrecadar documentos e informações, nas sedes das Empresas. (Assessoria Polícia Federal).

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, dia 27, a segunda fase da Operação Insanidade, instaurada com a finalidade de apurar ilegalidades na aquisição e distribuição de medicamentos, principalmente os de uso controlado, pela Secretaria Municipal de Saúde de Agrestina, entre os anos de 2018 e 2019.

Essa nova fase da Operação teve como foco as empresas fornecedoras de medicamentos sediadas aqui no município de Garanhuns, que teriam sido vencedoras de pregão eletrônico. A Polícia Federa não divulgou o nome das Empresas investigadas.

O objetivo da PF, foi cumprir 04 mandados judiciais de busca e apreensão, a fim de arrecadar documentos e informações nas sedes das Empresas, que possam comprovar a legalidade ou ilegalidade no fornecimento de medicamentos controlados.

De acordo com a PF, a operação ainda atuou em busca de informações acerca da regularidade no trânsito dos produtos entre os fornecedores e a Prefeitura Municipal de Agrestina, município distante cerca de 110km de Garanhuns.

Programação do FIG 2019 será anunciada no próximo dia 4 de julho

Como acontece anualmente, programação será conhecida por meio de
uma coletiva de imprensa, a ser realizada na capital, Recife.

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, em parceria com a Prefeitura Municipal de Garanhuns, anuncia para o próximo dia 4 de julho a coletiva de imprensa para divulgar a programação oficial e completa do 29ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG 2019). A coletiva será realizada no Auditório do Museu Cais do Sertão, às 14h, com a presença do secretário de Cultura, Gilberto Freyre Neto, e do presidente da Fundarpe, Marcelo Canuto.

O Festival de Inverno de Garanhuns está marcado para acontecer entre os dias 18 e 27 de julho deste ano e é uma realização do Governo de Pernambuco (Secult-PE e Fundarpe), em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, o SESC-PE, SEBRAE, Conservatório Pernambucano de Música, Virtuosi e a Cepe Editora.

Primeira atração confirmada – Um dos polos mais prestigiados do Festival de Inverno de Garanhuns, a Catedral de Santo Antônio costuma receber concertos, recitais e shows acústicos de grandes nomes. Neste ano, João Bosco será o responsável pelo show de encerramento da programação, com uma apresentação baseada em seus grandes clássicos. De acordo com sua assessoria, João se licenciou por alguns dias e seu regresso aos palcos será justamente em Garanhuns, em grande estilo, no dia 27 de julho.
.