segunda-feira, 27 de maio de 2019

Pernambuco: Deputada evangélica processa canal do Youtube “Porta dos Fundos” por vídeo com beijo gay entre Jesus e Judas

Para a parlamentar, na cena, houve crime de escarnecimento 
da fé cristã, previsto no artigo 208 do Código Penal. (Blog do Jamildo).

Integrante da bancada evangélica na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), a deputada estadual Clarissa Tércio (PSC) anunciou que entrou com um processo contra o canal do YouTube “Porta dos Fundos” pela publicação de um vídeo com uma cena de beijo gay entre Jesus e Judas. Divulgado no último dia 20 deste mês, o vídeo satiriza a Santa Ceia, importante passagem bíblica para os cristãos.

        Apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PSL), a parlamentar diz que houve o crime de escarnecimento da fé cristã, previsto no artigo 208 do Código Penal. Segundo o artigo penal, é crime com detenção de um mês a um ano “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

No vídeo , Judas, interpretado pelo ator Gregório Duduvier, rouba um beijo de Jesus, interpretado pelo humorista Jefferson Schroeder, para “identificá-lo” para um soldado romano. A produção, intitulada “Beijo”, já tem mais de 1 milhão de visualizações no YouTube.


“Considero, particularmente, o vídeo como uma falta de respeito pela imagem satírica do meu Senhor”, afirmou a deputada à imprensa da capital, Recife, dizendo ainda que também pedirá a instauração de um inquérito policial para apurar o caso. 

Filha do pastor e presidente da Igreja Assembleia de Deus – Ministério Novas de Paz, Francisco Tércio, a deputada está em seu primeiro mandato e vem focando nas pautas de costumes. Segundo Clarissa Tércio, o episódio é mais um em que o Porta dos Fundos “ridiculariza” a fé cristã. “Parece que eles têm prazer em ridicularizar a nossa fé, trazendo fatos ocorridos na Bíblia em uma versão completamente incoerente e constrangedora. As pessoas precisam respeitar a nossa fé”, criticou a parlamentar do PSC.

Clarissa ressaltou ainda que respeita à liberdade artística, mas não compactua com quem fere, de acordo com ela, “as convicções e crenças das outras pessoas”.
.

Garanhuns: Audiência Pública marca prestação de contas da Saúde

Momento, será realizado na Câmara de Vereadores, e servirá para
apresentação de dados do primeiro quadrimestre de 2019. (Secom/PMG).

A Secretaria Municipal de Saúde apresenta, na próxima quinta-feira (30), o relatório de gestão do primeiro quadrimestre de 2019. Uma audiência pública será realizada na Câmara de Vereadores de Garanhuns, a partir das 09h, para apresentação.

Durante a ocasião, que será aberta para a participação da sociedade, serão evidenciados os números e ações desenvolvidas durante os primeiros quatro meses deste ano, e que subsidiam a prestação de contas da administração pública.

Ainda durante a audiência, a pasta vai disponibilizar informações sobre os diversos setores da Secretaria de Saúde. Ao fim da prestação de contas, os presentes poderão solicitar esclarecimentos e debater temas do relatório, de acordo com o regimento interno do encontro, oferecendo sugestões para fortalecer os serviços na área.

O montante e a fonte de recursos aplicados, auditorias realizadas e em fase de execução, a oferta e produção de serviços públicos e indicadores de saúde da população serão alguns dos assuntos explanados na ocasião.

Luto: Gabriel Diniz morre aos 28 anos em queda de avião em Sergipe

Amigos do artista reconheceram o corpo no local após acidente, que aconteceu nesta
segunda em Estância (SE). Polícia Militar confirmou que há outras duas vítimas. (G1 Sergipe).

O cantor Gabriel Diniz, conhceido nacionalmente pelo hit "Jenifer", morreu nesta segunda-feira (27), aos 28 anos, na queda de um avião de pequeno porte no povoado Porto do Mato, em Estância, na região sul de Sergipe. De acordo com a Polícia Militar, há três mortos. Além de Gabriel Diniz, foram identificados Linaldo Xavier e Abraão Farias, pilotos e diretores do Aeroclube de Alagoas. Inicialmente, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) havia informado que eram quatro ocupantes na aeronave, que decolou de Salvador e tinha como destino Maceió, capital do estado de Alagoas.

O velório de Gabriel Diniz deve acontecer no complexo esportivo Almeidão, em João Pessoa, cidade onde morava. Amigos do cantor reconheceram o corpo dele entre as vítimas. A assessoria de imprensa da produtora do artista confirmou que ele estava no avião. Também foi encontrado o passaporte de Gabriel Diniz perto do local do acidente.

Na noite de domingo (26), Gabriel havia feito um show em Feira de Santana (BA). O cantor estava indo encontrar a família para comemorar o aniversário de 25 anos da namorada, Caroline Calheiros. Por esse motivo, ele pegou o avião para Maceió.
.

O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi acionado por volta das 12h32 desta segunda. Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros chegaram ao local do acidente numa embarcação dos bombeiros, já que a área é de difícil acesso, de mangue e mata fechada. A Secretaria da Segurança Pública do Estado de Sergipe informou que os corpos resgatados estão sendo levados a Aracaju para dar entrada no IML.

Em nota, a produtora de Gabriel Diniz afirmou:

"A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz. O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde. Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma!".
.

O cantor se apresentaria nesta quarta-feira (29) e nesta quinta-feira (30) em São Paulo. Depois, ele iria a Afrânio (PE), Areia Branca (SE), Salvador e Belém.

A Aeronáutica vai investigar as causas do acidente.

Em nota, o órgão informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), realizarão a ação inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-KLO, ocorrido nesta segunda (27), em Estância (SE). "A ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", diz o comunicado. A investigação do Cenipa tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram. Não há prazo para as investigações terminarem.
.