sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Alepe: Álvaro Porto toma posse para o 2º mandato de deputado

Empossado, Porto assegurou seu compromisso
com trabalho e fiscalização em favor dos pernambucanos.

Reeleito em outubro de 2018, o deputado Álvaro Porto (PTB) tomou posse nesta sexta-feira (01.02) para o exercício do segundo mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O petebista também deve renovar sua presença na composição da Mesa Diretora da Casa. Seu nome deverá ser chancelado para o comando da quarta-secretaria no biênio 2019-2020, em eleição que ocorre ainda na noite desta sexta.

Na retomada das atividades legislativas da Casa Joaquim Nabuco, Porto reiterou o seu compromisso de intensificar o trabalho em defesa do povo de Pernambuco, em especial ao do Agreste Meridional. Reafirmou também que seu mandato vai aprofundar as ações de fiscalização, buscando sempre soluções junto à sociedade pernambucana e por meio de cobranças ao governo estadual e aos órgãos competentes.

Como ocorreu em 2014, Porto inicia o novo mandato como o deputado estadual mais votado proporcionalmente em um município. Canhotinho, sua terra natal, lhe garantiu 7.557 votos, o que representou 68,13% dos votos válidos. Em 2014, ele já chegara à marca de 68,47%.  No total, o petebista obteve 38.712 votos em 2018. 

TRAJETÓRIA - Nascido em 27 de julho de 1965, Álvaro Porto é o mais novo de seis irmãos, filho de Lourival Mendonça de Barros e Edite Porto Mendonça de Barros. Cresceu em meio à política e desde cedo mostrou interesse em seguir os passos do pai, que foi prefeito de Canhotinho por dois mandatos. Também sofreu influência do irmão Carlos Porto, deputado estadual por três legislaturas, entre 1979 e 1990. A trajetória na vida pública começou em 2004, quando saiu vitorioso da disputa pela Prefeitura de Canhotinho. 

Em 2008, como reflexo da administração bem aprovada – reconhecida com o troféu dos Cem Melhores Prefeitos do Brasil – foi o primeiro prefeito a ser reeleito em Canhotinho. Obteve, na ocasião, mais de 63% dos votos válidos.  Ao final do segundo mandato na prefeitura, sua administração atingiu aprovação de 97%. A repercussão positiva se propagou pelo Agreste Meridional e lhe abriu caminho para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa, em 2014. Foi eleito com 44.622 votos, sendo o deputado mais votado daquela região, com 33.988 votos. 

EM AÇÃO – No primeiro mandato na Alepe, assumiu a quarta-secretaria na Mesa da Casa e teve uma atuação marcante na bancada de oposição. Exerceu fiscalização permanente, especialmente nas áreas de saúde, segurança e agropecuária, apresentando denúncias, cobranças e propostas.

Percorreu todo o Estado, ouvindo servidores e população sobre deficiências nos serviços públicos, dentro do programa Pernambuco de Verdade. Ao final do levantamento, encaminhou ao Governo pedidos de informações e apresentou propostas de soluções para as demandas elencadas. “Vamos continuar nossa missão na oposição, acompanhando, fiscalizando e cobrando políticas do governo do estado e apresentando projetos de lei que representam melhorias e avanços para os pernambucanos. É isso que nos estimula e é este o nosso compromisso”, salienta.
.

.

 .

Em nota, Priscila manifesta legitimidade do novo líder da Oposição

Posto, será ocupado pelo Deputado estadual 
eleito Marco Aurélio, que integra o PRTB.

"Em decorrência do início dos trabalhos da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) nesta sexta-feira, dia 1º de fevereiro, venho a público anunciar que, a partir do diálogo e da busca incessante pelo consenso, ficou definido que o deputado estadual eleito Marco Aurélio (PRTB) será o líder da bancada de oposição na Casa nesse primeiro exercício do nosso mandato.

Para esse novo momento de Pernambuco, representado por um governo de continuidade com claras deficiências que precisam ser enfrentadas, Marco Aurélio reúne condições de manter a unidade política do nosso grupo, celebrada na eleição de 2018, além de apresentar qualidades como garra, coragem e disposição para, junto com a bancada, representar legitimamente os anseios de milhões de pernambucanos. Num grupo amplamente composto por deputados estreantes, justo que nesse primeiro momento tenhamos um deles representado na liderança.

Com essa decisão, que também estabelece um sistema de revezamento no posto, no intuito de representar de forma mais plural possível o nosso conjunto, tenho convicção que o diálogo e a unidade prevaleceram, posto que devem sempre ser elementos basilares da nossa atuação. No exercício do debate democrático que, por estrito respeito ao eleitor, tem marcado de forma linear minha atuação em cargos eletivos há 14 anos, jamais me distanciei dessas premissas, evitando sobrepor projetos pessoais aos objetivos da coletividade.

Nesse primeiro tempo, ocuparei a liderança do Democratas na Assembleia Legislativa, posição que possibilitará a continuidade do nosso trabalho de proposição de ideias e acompanhamento diário e responsável das atividades do Poder Executivo, bem como – no âmbito partidário – oportuniza condições de, ao lado do nosso líder e presidente estadual Mendonça Filho, trabalhar o fortalecimento do nosso partido em todo Pernambuco."

          Priscila Krause - Deputada Estadual (PTB)

Prefeito Izaías autoriza pavimentações na Boa Vista e na Brahma

Ao total R$ 685 mil reais serão investidos.
Izaías: “Estamos cumprindo mais um compromisso de gestão.”

Na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito de Garanhuns Izaías Régis, junto ao atual secretário de Obras e Serviços Públicos do município, Pedro Maia, assinaram a Ordem de Serviço para a execução de infraestrutura urbana com pavimentação em paralelepípedos e drenagem em várias ruas dos bairros Boa Vista e José Maria Dourado, ação que vai melhorar a qualidade de vida e desenvolvimento do local.

Ao todo serão investidos R$ 685.000,04 (seiscentos e oitenta e cinco mil reais e quatro centavos). A obra será executada pela empresa MS LOCAÇÕES E CONSTRUÇÕES LTDA – EPP. As ruas da Boa Vista foram uma solicitação da vereadora Luzia da Saúde, já as do bairro José Maria Dourado, do vereador Gil PM.

O prefeito Izaías Régis ressaltou que o investimento será feito com recursos próprios do Governo Municipal. “Estamos cumprindo mais um compromisso de gestão. Os moradores das ruas beneficiadas esperam por esse momento há muito tempo. Com certeza, ao melhorar a infraestrutura dessas localidades, vamos gerar mais mobilidade, segurança e desenvolvimento em todo o entorno”, finalizou o gestor.
.

Na ocasião, estiveram presentes representantes da imprensa local, o vice-prefeito Haroldo Vicente, Daniel Silva, presidente da Câmara de Vereadores, além dos vereadores Luzia da Saúde, Gil PM, Andreia Nunes e Alcindo Correia, como representantes do Legislativo Municipal, além de diversos secretários municipais.

Vários moradores também compareceram para agradecer pessoalmente ao prefeito Izaías Régis. “Viemos pessoalmente aqui falar com o prefeito. E graças a Deus, no dia de hoje, foi assinada a ordem de serviço para asfaltar a rua. Vai melhorar bastante para nós moradores, e principalmente, para os pais e crianças que frequentam a Escola Letácio Brito”, declarou Bruno Silva, morador da rua Guilherme Alves Pinto, na Boa Vista.

Confira as ruas que serão contempladas com pavimentação na Boa Vista: Rua Dom Helder Câmara; Rua José Pompeu Luna; Rua Dr. Marcelo Antônio Fernandes; Rua João Souza Cavalcante; Rua Pedro Gois Cavalcante. E no bairro José Maria Dourado: Rua Israel Batista da Costa; Travessa da rua Israel Batista da Costa.
.